O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Notch do MacBook Pro

Patente mostra desejo da Apple de levar Face ID ao iMac

No domingo passado, em seu boletim informativo “Power On”, Mark Gurman (da Bloomberg) afirmou que a Apple teria considerado implementar o Face ID no iMac de 24 polegadas, lançado no ano passado. Como sabemos, isso não aconteceu, mas uma patente registrada pela Apple em março de 2020 sugere que a empresa realmente planejou estrear a tecnologia nos Macs com o seu all-in-one.

Publicidade

De acordo com o Patently Apple, a patente em questão traz uma versão atualizada do Face ID, a qual poderia ser usada para a captura de gestos e emoções faciais, bate-papo por vídeo, geração de emojis (provavelmente se referindo aos Animojis), criptografia de dados, desbloqueio do dispositivo e diferenciação entre usuários, além de também funcionar como um segundo nível de autenticação para senhas, entre outras coisas.

Em uma das ilustrações, é possível ver a tecnologia sendo aplicada no que parece ser um iMac. Curiosamente, o conjunto de sensores que compõem o Face ID aparenta estar posicionado em um entalhe na tela muito similar ao notch dos MacBooks Pro, e não na borda do display.

O documento também apresenta a imagem de um laptop, similar a um MacBook, com a tecnologia de autenticação biométrica da Apple — o que pode indicar a vontade da Maçã em levar a tecnologia para os seus laptops no futuro, quando isso for possível.

Ainda segundo o Patently Apple, um possível motivo que teria levado a gigante de Cupertino a desistir de lançar o iMac de 24″ com Face ID seria a escassez de componentes que tem afetado o mercado desde meados de 2020. É possível, no entanto, que Apple ressuscite a ideia em 2023/24.

Publicidade

Já no caso dos MacBooks, segundo Gurman, a Maçã ainda não possui a tecnologia necessária para incorporar o hardware de biometria nas finíssimas telas dos seus laptops. Dessa forma, o mais provável é que o primeiro Mac a contar com o Face ID seja, de fato, algum iMac.

iMac de 24″ MacBooks Pro de 14″ e 16″

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Tweetbot 7

Tweetbot 7 traz aba de estatísticas de volta

Próximo Artigo
Captura de tela do Tap to Pay

iOS 15.4 prepara terreno para Tap to Pay, carteiras de habilitação e mais

Posts Relacionados