O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Render do headset de AR/VR

Códigos da App Store revelam referências ao “realityOS”

Referências ao “realityOS” — especulado sistema operacional do headset de realidade virtual/aumentada da Apple — foram encontradas nos logs de upload da App Store, possivelmente confirmando rumores anteriores sobre o nome (e a própria existência) do sistema.

Publicidade

Os desenvolvedores Rens Verhoeven e Steve Troughton-Smith estão entre os muitos que identificaram as referências nos códigos. Segundo Smith, eles também revelam que o “realityOS” é um sistema operacional separado (não como o do HomePod mini, por exemplo) e que ele terá um simulador para desenvolvedores.

Uh, o que o RealityOS da Apple está fazendo nos logs de upload da App Store?
AR/VR confirmado?
“#if TARGET_FEATURE_REALITYOS”
Muito bem. Isso pelo menos confirma 1) tem seu próprio sistema operacional e binários e 2) há um simulador do realityOS

Troughton-Smith alerta, porém, que isso pode ser apenas um “resquício de uma solicitação de alguém com uma conta falsa” para possivelmente despistar os rumores — como a Apple já fez antes. Fato é que isso pode indicar, como já especulado anteriormente, que o headset de AR/VR da Apple terá sua própria App Store, assim como o Apple Watch, onde os desenvolvedores podem distribuir jogos e aplicativos.

Vale notar que os rumores mais recentes sobre o headset indicam que seu lançamento poderá ser adiado devido a problemas durante o processo de desenvolvimento, segundo Mark Gurman (da Bloomberg). Nesse caso, pode ser que o dispositivo chegue somente em 2023.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
YIP Smart Tag

Tag para coleira ajuda a encontrar cães e gatos usando o Buscar

Próximo Artigo
Telescópio James Webb

★ Telescópio James Webb: conheça os detalhes do novo lançamento da NASA

Posts Relacionados