Referências ao “realityOS” — especulado sistema operacional do headset de realidade virtual/aumentada da Apple — foram encontradas nos logs de upload da App Store, possivelmente confirmando rumores anteriores sobre o nome (e a própria existência) do sistema.
Os desenvolvedores Rens Verhoeven e Steve Troughton-Smith estão entre os muitos que identificaram as referências nos códigos. Segundo Smith, eles também revelam que o “realityOS” é um sistema operacional separado (não como o do HomePod mini, por exemplo) e que ele terá um simulador para desenvolvedores.
Troughton-Smith alerta, porém, que isso pode ser apenas um “resquício de uma solicitação de alguém com uma conta falsa” para possivelmente despistar os rumores — como a Apple já fez antes. Fato é que isso pode indicar, como já especulado anteriormente, que o headset de AR/VR da Apple terá sua própria App Store, assim como o Apple Watch, onde os desenvolvedores podem distribuir jogos e aplicativos.
Vale notar que os rumores mais recentes sobre o headset indicam que seu lançamento poderá ser adiado devido a problemas durante o processo de desenvolvimento, segundo Mark Gurman (da Bloomberg). Nesse caso, pode ser que o dispositivo chegue somente em 2023.
via 9to5Mac