O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iOS 15.4 corrigirá bug da Siri que gravava falas sem permissão

Opção para compartilhar gravações da Siri com a Apple

A segunda versão beta do iOS 15.4, disponibilizada ontem, corrige um bug o qual permitia que o iPhone enviasse gravações da Siri para a Apple — mesmo em casos em que essa opção tivesse sido desabilitada pelo usuário.

Publicidade

A Apple disse à ZDNet que está apagando todas as gravações coletadas devido ao bug. Depois de descobrir a falha, a empresa desativou o recurso para muitos usuários quando lançou o iOS 15.2 — mas só o está corrigindo por completo agora.

Com o iOS 15.2, desativamos a configuração Melhorar Siri e Ditado para muitos usuários da Siri enquanto corrigimos um bug introduzido no iOS 15. Esse bug inadvertidamente ativou a configuração para uma pequena porção de dispositivos. Desde que identificamos o bug, paramos de revisar [as gravações] e estamos apagando os áudios recebidos de todos os dispositivos afetados.

Esse é o motivo pelo qual quem está testando a segunda beta do iOS 15.4 pode receber um alerta solicitando a permissão para ativar o recurso Melhorar Siri e Ditado depois de instalar o update.

Não há informações sobre quantas gravações a Apple coletou acidentalmente nem quem foi afetado. Vale lembrar que a Maçã tornou disponível a opção para desativar o compartilhamento de gravações com a ‌Siri‌ em outubro de 2019, com o lançamento do iOS 13.2 — após ser descoberto que funcionários terceirizados da companhia podiam escutar trechos de conversas de usuários.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Telescópio James Webb

★ Telescópio James Webb: conheça os detalhes do novo lançamento da NASA

Próximo Artigo

"The Line", podcast original do Apple TV+, é premiado

Posts Relacionados