O melhor pedaço da Maçã.

Novo IE? Equipe do Safari questiona usuários sobre problemas

Safari no MacBook Pro

No ano passado, publicamos um especial refletindo sobre um questionamento que vem sendo feito nos últimos anos: se o Safari seria o novo Internet Explorer.

Publicidade

Os dois navegadores, vale recordar, foram lançados como browsers nativos dos respectivos sistemas operacionais de suas empresas, mas enquanto o da Microsoft foi descontinuado há quase uma década (dando lugar o Edge), o da Apple permanece firme e forte tanto no macOS quanto no iOS/iPadOS (e com uma boa base de usuários).

Uma das maiores críticas ao navegador da Maçã se dá em relação ao uso do motor de renderização WebKit, que acaba atrasando bastante a chegada de novas funcionalidades em relação à maioria dos navegadores atualmente no mercado (Chrome, Edge, Opera, Vivaldi e outros), que trabalham juntos em um projeto comum, o Chromium.

Esse caminho trilhado de maneira solitária não dificulta apenas a chegada de novos recursos, mas também a correção de bugs e falhas (muitas vezes gravíssimas) de segurança que incomodam os usuários.

Publicidade

A própria Apple está ciente da comparação entre seu navegador e o falecido IE, e certamente lutará para que o Safari não tenha o mesmo desfecho do antigo concorrente. A prova disso é que a desenvolvedora e “evangelista” da Apple, Jen Simmons, relatou no Twitter que costuma receber várias menções na rede social com usuários comparando os dois browsers.

Membro da equipe de experiência de desenvolvimento web para o Safari e o WebKit, ela pediu o feedback dos usuários sobre o uso do Safari e possíveis bugs do navegador.

A desenvolvedora ainda deixou claro que, caso exista algum problema antigo que ainda não foi resolvido, ele será investigado. Ela disponibilizou até o link de uma página na qual os tais bugs antigos podem ser apontados.

Publicidade

Embora não haja nenhum movimento ou pronunciamento oficial por parte da Apple a respeito de reclamações envolvendo o Safari, não deixa de ser bom saber que eles estão se mexendo para tornar o navegador melhor, não é mesmo?


Ícone do app Safari
Safari de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 2.3 (1 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: Mac mini (M1, 512GB) com 29% de desconto

Próx. Post

Mouse Logitech M650 leva ergonomia para destros e canhotos

Posts Relacionados