O melhor pedaço da Maçã.

Como criar uma estação personalizada no Apple Music [iPhone, iPad, Android e Mac]

Mehaniq / Shutterstock.com
Apple Music

O Apple Music pode não ser o serviço de streaming mais popular do mundo, mas ele conta com alguns recursos bem bacanas para quem quer expandir a sua experiência musical.

Publicidade

Uma dessas funções permite que você crie estações de rádio personalizadas, de acordo com a música ou o artista que você estiver ouvindo no momento.

Ou seja: é uma boa ideia usá-la se você curtir muito uma música e quiser conhecer outras que sejam parecidas com ela. 🎵😀

Confira a seguir, em detalhes, como criar a sua própria estação no app Música para iOS/iPadOS, macOS — e até no Apple Music para Android!

iOS/iPadOS e Android

Abra o app Música e, ao encontrar o artista ou a música desejada, toque no botão representado por três pontinhos (ao lado da música ou no canto superior direito, no caso da página de um artista) e selecione “Criar Estação”.

Se estiver em um iPhone/iPad, você também pode pressionar e segurar o dedo em cima da música e tocar nessa mesma opção para criá-la.

Se quiser salvar uma música que está sendo reproduzida na estação, abra a página de reprodução em tela cheia, toque no botão com três pontinhos e selecione “Adicionar à Biblioteca” — ou diga “Adiciona essa música na minha biblioteca” para a Siri.

Publicidade

Feito isso, a estação com as músicas começará a tocar em seguida. Para visualizar todas as estações que você ouviu recentemente, toque na aba “Rádio” ou em “Ouvir Agora” para acessar a seção “Reproduzidas recentemente”.

Publicidade

Por fim, para compartilhá-la, pressione e segure o dedo em cima dela (na seção “Reproduzidas recentemente”), toque em “Compartilhar Estação” e escolha o destino.

macOS

Se você usa o app para macOS para ouvir música, também é possível criar estações personalizadas de uma forma bem fácil.

Publicidade

Para criá-la, clique no botão representado por três pontinhos ao lado da música ou da página do artista e selecione “Criar Estação”. Também é possível fazer isso clicando nesse mesmo botão ao posicionar o cursor em cima da barra de reprodução do app, na parte superior.

Para adicionar a música que estiver tocando na estação à sua biblioteca, vá até essa barra de reprodução, clique no botão com três pontinhos e selecione “Adicionar à Biblioteca”.

Depois, para visualizar as estações reproduzidas recentemente, localize essa seção nas abas “Ouvir Agora” ou “Rádio”.

Para compartilhar a estação criada, posicione o cursor em cima da miniatura da estação (ainda nas abas “Ouvir Agora” ou “Rádio”) até que apareça o botão com três pontinhos. Clique nele e selecione “Compartilhar”.


Eu curto bastante esse recurso, principalmente para sair da “mesmice”. E vocês? 😉


Ícone do app Música
Música de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 2.6.6 (2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Music: como colocar uma música de alarme [iPhone e iPad]

Próx. Post

“Nada a esperar”, diz executivo da Tesla sobre design da Apple

Posts Relacionados