O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Logo da Apple
Sukrita Rungroj / Shutterstock.com

“Nada a esperar”, diz executivo da Tesla sobre design da Apple

Embora a Tesla não seja concorrente direta (ainda) da Apple no mercado de automóveis, não é nada raro ver declarações em tom de crítica e/ou de deboche dos executivos da empresa automotiva direcionadas à Maçã.

Publicidade

Pois bem… mais um dia, mais um episódio do gênero, desta vez protagonizado pelo chefão de design da empresa de Elon Musk, Sawyer Merritt. Em entrevista concedida ao podcast Spike’s Car Radio, o executivo criticou a evolução de design apresentada pelos produtos da Apple nos últimos anos.

A Maçã virou pauta da conversa quando o entrevistado foi questionado sobre produtos e designs de outras empresas que o inspiram, o que o fez mencionar imediatamente a companhia rival (no sentido oposto).

Merritt citou o Apple Watch como exemplo de um produto que ele usa, mas destacou que o faz apenas por causa dos recursos ligados à saúde presentes no relógio inteligente.

Publicidade

Na verdade, eu uso — e odeio dizer isso — um Apple Watch só por causa do lado da forma física. Caso contrário, eu realmente não encontrei muito propósito para essa coisa, mas que assim seja.

Na sequência, ele começou a falar sobre como vê a Apple em termos de design, destacando que não espera muita coisa dela, opinando que a empresa vem apresentando uma espécie de “mais do mesmo” nos seus produtos.

A parte triste dos produtos Apple agora é que não há nada para esperar. Sinto que é apenas uma continuação. É apenas uma espécie de leve refinamento na mesma coisa, então, inspiracionalmente, tem sido difícil ficar supermotivado pelo que eles estão fazendo.

A Maçã, vale recordar, se prepara para entrar no mesmo mercado que a Tesla nos próximos anos. A companhia, segundo fortes rumores, está trabalhando no “Apple Car”, que deverá marcar sua estreia no setor automotivo.

via iPhone in Canada Blog

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple Music

Como criar uma estação personalizada no Apple Music [iPhone, iPad, Android e Mac]

Próximo Artigo
CalDigit Thunderbolt Station 4

Thunderbolt Station 4 é lançada com carregamento de 98W

Posts Relacionados