O melhor pedaço da Maçã.

Premiere Pro: transcrição de fala fica 3x mais veloz em Macs M1

A nova versão também traz suporte ao recorte (notch) dos MacBooks Pro
Adobe Premiere Pro

A suíte de aplicativos da Adobe recebeu algumas atualizações durante o mês de fevereiro que, em sua maioria, trouxeram pequenas melhorias e correções de bugs. Entretanto, um app que recebeu atenção especial nessa leva foi o Premiere Pro, que ganhou algumas novidades bacanas.

Publicidade

Começando pelas relacionadas aos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas, agora o Premiere Pro reconhece a presença do notch (recorte) na tela dos novos Macs e não posicionará mais elementos na área em questão.

A versão 22.2 também traz melhorias no recurso Transcrição de fala para texto (Speech to Text), que se tornou 3x mais rápido em Macs com chips M1 e Intel Core i9 — isso graças ao seu novo funcionamento offline e processamento realizado na própria máquina. O recurso já está disponível em português, inclusive.

Essa solução é fornecida pelo Adobe Sensei, que também ganhou o recurso Remix, o qual poderá ser usado para sincronizar músicas com o timing de vídeos sem a necessidade de realizar cortes.

O Premiere Pro também ganhou novos efeitos acelerados por GPU1Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico., suporte à câmera Canon EOS R5 C e a codificação 10-bit 4:2:0 HDR HEVC H/W ficou 10x mais rápida no Windows (com gráficos da Intel ou NVIDIA). Ainda na versão beta, estão disponíveis recursos como correção de cor inteligente e melhorias na importação de arquivos.

Belas novidades, não?

via Newsshooter

Notas de rodapé

  • 1
    Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Thunderbolt Station 4 é lançada com carregamento de 98W

Próx. Post

TikTok quer aumentar medidas de segurança para adolescentes

Posts Relacionados