O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Bug no Zoom para macOS deixa microfone ligado após reuniões

Logo do Zoom em um MacBook Pro
Bloomberg Línea

Um dos principais serviços de videoconferência da atualidade, o Zoom tem deixado alguns usuários do seu aplicativo para macOS assustados. Aparentemente por causa de um bug, o software vem indicando que permanece usando o microfone mesmo quando não há mais nenhuma reunião em andamento.

Publicidade

A falha foi percebida por donos de Macs atualizados com o macOS Monterey 12, os quais relataram que, depois de uma videoconferência usando o app, percebem a pequena bolinha laranja na barra de menus indicando o uso do microfone. Ao abrir a Central de Controle, há a indicação de que é o Zoom o app “espião”.

Veja o que disse um usuário na Comunidade do Zoom:

Estou rodando o macOS Monterey. Várias vezes nas últimas semanas, notei o ponto laranja indicando que o microfone está sendo usado por um aplicativo, e clico na Central de Controle e vejo que o Zoom está acessando o microfone. Não estou em uma reunião e simplesmente estou com o aplicativo aberto. Por que o Zoom estaria acessando o microfone quando eu não estou em uma reunião?

Após o feedback dos usuários, o Zoom se mexeu para corrigir o problema, tendo lançado a atualização 5.9.1 no dia 27 de dezembro do ano passado. Ela indicava a correção de um problema “em relação ao indicador de luz do microfone sendo acionado quando não está em uma reunião no macOS Monterey”, mas muitos usuários permaneceram sendo afetados mesmo atualizando o app.

Publicidade

Após quase um longo mês de espera, no dia 24 de janeiro, outra atualização foi lançada — e parece ter finalmente resolvido o problema. Em resposta as usuários na comunidade do app, um moderador do app confirmou o bug e aconselhou que todos atualizem para a versão 5.9.3 (a atual).

Caso você seja usuário do Zoom e esteja com esse problema, a dica mais útil é atualizar para a versão mencionada. Caso o bug persista mesmo assim, uma solução é encerrar completamente o software (⌘ command Q) após qualquer reunião.

via Macworld

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Samsung Galaxy S22

Galaxy S22 Ultra não bate iPhone 13 Pro Max em benchmarks

Próximo Artigo
Capa do MacMagazine no Ar #462

MacMagazine no Ar #462: evento em 8/3, Apple TV+ no Oscar, Tap to Pay, mudanças nos AirTags e mais!

Posts Relacionados