O melhor pedaço da Maçã.

App facilita salvar capturas de tela do Nintendo Switch no iPhone

SwitchBuddy

Se você é dono de um Nintendo Switch e gosta de compartilhar aquela jogada incrível de determinado game no console, já deve saber que o processo de salvar as capturas de tela feitas na plataforma em outro dispositivo não é nada prático.

Publicidade

Caso você não queira fazer a transferência manual das imagens conectando o cartão SD do console no Mac ou PC, é necessário escanear um código QR com a câmera do iPhone — o qual criará uma rede Wi-Fi, que por sua vez faz o trabalho de conectar os dois aparelhos.

A partir daí, o Nintendo Switch gera um novo código, que quando é escaneado no celular abre uma página no navegador com as imagens selecionadas. Se não bastasse o processo complicado acima, o usuário ainda deve baixar uma por uma as imagens, o que (convenhamos!) não é nada convidativo.

É aí que entra o SwitchBuddy, aplicativo para iOS/iPadOS e Android que promete tornar o processo de salvar fotos do Nintendo Switch em dispositivos móveis menos trabalhoso.

O usuário ainda precisará realizar boa parte das etapas detalhadas nos parágrafos anteriores, mas em vez de ler o código QR com a tradicional câmera do celular, deve o fazer a partir do app. Isso permite que todas as imagens selecionadas no console sejam baixadas com um só toque, e não individualmente, como na solução nativa.

Também podendo salvar cada imagem individualmente, o usuário pode ainda escolher se quer que elas sejam guardadas no app Fotos ou no iCloud Drive; existe também a opção de usar o menu de compartilhamento para enviar qualquer arquivo por determinado app instalado no dispositivo (o que elimina a necessidade de salvá-los offline).

Há, ainda, um extra para quem usar o aplicativo no iPad. Neste caso, há o suporte para o recurso “arrastar e soltar”, o que permite que os usuários abram o SwitchBuddy e o app Arquivos lado a lado e transfiram as imagens de maneira mais organizada.

O SwitchBuddy não tem nenhuma relação oficial com a Nintendo e está disponível para download gratuitamente na App Store, não oferecendo compras internas nem propagandas.


Ícone do app Switch Buddy: Companheiro
Switch Buddy: Companheiro de Filip Nemecek
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.7.1 (24.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Nintendo Life [1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Watch ajuda a detectar hemiagenesia da tireoide

Próx. Post

★ Promoção de aniversário: NordVPN por apenas R$12,90/mês

Posts Relacionados