O melhor pedaço da Maçã.

Notas: como fixar uma nota em primeiro plano [Mac]

Notas no Dock do macOS

Para quem curte manter todas as suas anotações devidamente organizadas, a Apple oferece o aplicativo nativo Notas (Notes).

Publicidade

Disponível nos iPhones/iPads e nos Macs, ele conta com diversas ferramentas bacanas que ajudam a expandir ainda mais a sua experiência, conforme já mostramos por aqui algumas vezes, inclusive.

A dica de hoje é focada especialmente no aplicativo para o macOS. De um jeito muito fácil, ele permite que você possa fixar uma janela de uma nota específica. Assim, ela ficará na tela mesmo que você alternar entre outros apps do sistema.

Isso acaba sendo muito útil caso você precise tomar nota de algo mostrado em um vídeo no Safari durante os momentos de estudo, por exemplo. Veja, a seguir, como é fácil ativar essa função por aí! 📝

Publicidade

Primeiramente, abra o Notas e selecione, na aba lateral, qual delas deseja fixar. Em seguida, dê dois clique nela para que ela fique em uma janela separada — opcionalmente, você também pode fazer isso pela barra de menus, indo em Janela » Flutuar Nota Selecionada.

Feito isso, para fixá-la na tela e fazer com que ela fique visível em todo o sistema (independentemente de qual app estiver usando no momento), vá em Janela » Flutuar em Primeiro Plano.

Quando quiser desafixá-la, basta fechar a janela ou ir novamente até Janela » Flutuar em Primeiro Plano de maneira com que ela fique desmarcada.

Muito útil, não é mesmo? 😁

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O futuro dos ultraportáteis da Apple para o trabalho

Próx. Post

Como exportar uma fonte no Mac

Posts Relacionados