O melhor pedaço da Maçã.

Headset da Apple poderá ter FaceTime com Memoji e SharePlay

Memojis

Os rumores em torno do famigerado headset de realidade aumentada/virtual da Apple seguem em alta — e, segundo novas informações do boletim informativo “Power On” (do jornalista Mark Gurman, da Bloomberg), o dispositivo terá FaceTime com direito a Memojis e SharePlay para “fornecer uma experiência comum em um mundo digital”.

Publicidade

Como o FaceTime requer uma câmera, fazer uma videochamada usando o headset seria algo improvável. No entanto, segundo Gurman, a Apple poderia contornar o problema usando Memojis.

Mais precisamente, ele comenta que os usuários poderão “participar de chamadas em realidade virtual com dezenas de outras pessoas”; no entanto, em vez de ver seus rostos reais, cada um verá a “versão 3D” (Memoji) dos participantes. Assim como no iOS, o sistema deve fornecer uma experiência bastante realista, já que Gurman acredita que o headset será capaz de determinar expressões faciais em tempo real.

Além do FaceTime, Gurman também explica que o headset poderá ser usado para entretenimento em grupo, sugerindo o uso do SharePlay no novo “realityOS” — cujo suposto código foi descoberto recentemente — para que as pessoas “acompanhem música, filmes e jogos juntos”.

Como informamos, alguns outros rumores indicam que o headset poderá ter múltiplos chips, desempenho equivalente ao do processador M1, e um adaptador de energia de 96W semelhante ao do MacBook Pro. Ademais, o dispositivo poderá custar em torno dos US$3 mil, com seu lançamento podendo ocorrer só no ano que vem.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple registra três novos Macs na Eurásia

Próx. Post

Apple aumentará salário de funcionários do varejo em até 10%

Posts Relacionados