O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Logo do Twitter com uma chave dentro (segurança)

Twitter facilita uso da autenticação de dois fatores no iPhone

A rede também está trabalhando em novidades para outros recursos como Comunidades e Artigos

O Twitter está tornando mais fácil utilizar a autenticação de dois fatores (2FA) da Apple em sua plataforma; mas, por outro lado, tornando a utilização de ferramentas de terceiros um pouquinho mais complicada.

Publicidade

Conforme observado pelo desenvolvedor Kevin Archer, o aplicativo do Twitter para iOS agora conta com uma opção para linkar o recurso de autenticação de duas etapas nativo do iOS com a sua conta do Twitter — basta tocar no botão “Linkar app agora”.

No entanto, ele explica que aqueles que desejam usar algum outro aplicativo de autenticação (como o Google Authenticator ou Microsoft Authenticator) terão que tomar um passo a mais para isso — sendo necessário gerar um código QR ou uma senha extra para autenticar.

O Twitter, entretanto, disse que não mudou a forma como lida com a autenticação de dois fatores de terceiros em sua plataforma. Archer argumenta que esse problema poderia ser facilmente resolvido mudando as palavras usadas pelo Twitter de “Configure em outro dispositivo” para “Configure de outra maneira”.

Ou seja, embora usuários que já tenham a 2FA ativada no Twitter com um aplicativo de terceiros estejam salvos disso, novos usuários precisarão de uma etapa extra para configurar seu aplicativo favorito.

Comunidades

O Twitter também está trabalhando firme em melhorias para as Comunidades, recurso similar aos grupos do Facebook e que começou a ser liberado em dezembro.

Publicidade

Segundo o pesquisador/desenvolvedor Nima Owji, o Twitter permitirá que administradores de comunidades definam se membros poderão convidar novas pessoas para a comunidade ou não.

Pelo visto, haverá três níveis de aceitação:

Publicidade
  • Aberto: qualquer um pode participar e/ou ser convidado para uma comunidade.
  • Restrito: pessoas devem solicitar para participar, e a equipe de moderadores deve aprovar essas solicitações. Pessoas convidadas pela equipe de moderadores serão aprovadas automaticamente.
  • Permitir que membros gerem convites: aqueles que forem convidados por membros existentes serão aprovadas automaticamente.

Isso com certeza tornaria algumas das comunidades mais exclusivas.

Artigos

Por fim, Owji também trouxe informações sobre o recurso Artigos — função em desenvolvimento na plataforma que, como o nome já diz, permitirá que usuários escrevam textos mais longos.

Segundo ele, a ferramenta contará com diversas opções de texto, como negrito, código, itálico, subscrito e sublinhado. Nada mais do que a obrigação, não é? 😛


Ícone do app Twitter
Twitter de Twitter, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 9.14 (226 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac [1, 2]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Bandeira da Holanda

App Store já acumula 20€ milhões em multas na Holanda

Próximo Artigo
Curtidas nos Stories do Instagram

Curtidas chegam aos Stories do Instagram

Posts Relacionados