O melhor pedaço da Maçã.
Shutterstock.com
Batimentos cardíacos no Apple Watch

Brasileiro é internado após Apple Watch detectar batimentos baixos

Nós já comentamos inúmeros casos de emergência nos quais o Apple Watch foi um dispositivo fundamental para evitar que o pior acontecesse — incluindo várias situações em que o relógio detectou alguma mudança de condição (potencialmente grave) na saúde do usuário.

Publicidade

Foi exatamente isso que aconteceu com o Leonardo Neves, leitor do MacMagazine, que compartilhou um relato de como o Apple Watch o ajudou a identificar uma condição no coração. Segundo o relato, seu Apple Watch Series 6 o notificou de que sua frequência cardíaca estava abaixo de 40bpm, durante mais de 10 minutos, enquanto ele estava trabalhando em casa.

Neves imediatamente lembrou de conversas passadas com médicos, que já haviam o alertado sobre sua frequência cardíaca baixa — e até mesmo dos questionamentos se ele praticava algum esporte, já que é “comum” nesse cenário a pessoa ter batimentos mais baixos.

Contudo, em conversa com uma médica, ele foi orientado a buscar atendimento de emergência para que fizessem um eletrocardiograma (ECG).

Resultado: ele ficou internado por seis dias e fez uma série de exames complementares como ressonância e holter, os quais identificaram que ele possui um bloqueio atrioventricular de primeiro grau — algo que ele nunca teria descoberto por não apresentar nenhum sintoma, mesmo com os batimentos baixos.

Publicidade

Pode-se dizer que o Apple Watch salvou minha vida, uma vez que identifiquei um problema cardiológico ainda em estado benigno.

Esse é mais um caso no qual o Apple Watch contribuiu para que a pessoa buscasse ajuda médica, evitando que um problema ainda maior surgisse no futuro.

Apple Watch Series 7
Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Recupere dados do Mac com o Stellar Data Recovery

Próx. Post

Bundle com 92% de desconto inclui Parallels, 1Password e mais!

Posts Relacionados