O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Atualização do iPhone
nikkimeel / Shutterstock.com

Como instalar uma versão beta pública do iOS ou do iPadOS

Há alguns bons anos, a Apple permite que usuários “comuns” instalem e testem as versões beta públicas dos seus sistemas operacionais, o que acaba ajudando na busca por bugs ou outros tipos de erros que possam vir a ocorrer nos SOs.

Publicidade

Tudo isso, é claro, para que a versão final seja distribuída para todos os usuários da forma mais polida e redonda possível.

Caso você seja corajoso e queira instalar uma versão de testes do iOS/iPadOS, este post é para você! Nos próximos parágrafos, confira os detalhes de como fazer esse procedimento. 😛

Cadastrar

É pelo Apple Beta Software Program que você conseguirá acessar as versões beta públicas do iOS e do iPadOS. Esse registro é gratuito e pode ser feito diretamente na página oficial do programa.

Publicidade

É importante que você também confira se o seu iPhone/iPad ou iPod touch está apto a rodar a versão do sistema operacional a ser instalada, obviamente.

Backup

Para que os seus dados estejam devidamente protegidos, um backup é essencial. Não só para aqueles casos nos quais você queira mudar de ideia, mas também para quando alguma etapa do processo dá errado.

A maneira mais simples de fazer isso é usando o iCloud no próprio dispositivo, mas há, também, a possibilidade de fazê-lo usando um Mac ou um PC (inclusive permitindo que você criptografe eles).

Publicidade

Conforme já citamos anteriormente, ao fazer um backup pelo Mac/PC, é extremamente recomendável que você arquive uma versão dele no Finder/iTunes (dependendo de qual versão do macOS você está usando ou se está em um PC).

Isso, entre outras coisas, evitará que ocorram problemas de compatibilidade entre o backup da versão beta pública e o anterior, feito enquanto o dispositivo rodava a última versão estável. Na prática, ao arquivar o backup, você não deixará que o sistema continue fazendo backups sequenciais em cima desse último de quando você estava usando a versão estável do sistema.

Para fazer isso, selecione o iPhone/iPad/iPod touch na lateral do Finder/iTunes, vá em “Gerenciar Backups” e, em cima do backup que você acabou de fazer, clique em “Arquivar”.

Arquivar backup no Finder

Instalar

Feito tudo isso, você já pode instalar a versão beta pública do iOS/iPadOS. Acesse essa página do site da Apple diretamente do seu dispositivo. Siga os passos para inscrever o seu aparelho como um dispositivo de teste, adicionar um perfil beta e, depois, busque pela atualização.

Publicidade

Para fazer isso, abra os Ajustes no iPhone/iPad/iPod touch e vá em Ajustes » Geral » Atualização de Software, e instale a última versão do sistema operacional.

A partir desse momento, sempre que a Apple liberar alguma versão nova da beta pública, você será um dos primeiros a recebê-la. 😊


Bons testes!

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Jogos da Carona na Vassoura

Promoções na App Store: Jogos da Carona na Vassoura, Teach Your Monster to Read, Tacoma e mais!

Próximo Artigo
Mulher usando um MacBook Pro

Como instalar uma versão beta pública do macOS

Posts Relacionados