O melhor pedaço da Maçã.
Apple TV e HomePod

Como instalar uma versão beta pública do tvOS

Além de disponibilizar versões beta públicas do iOS/iPadOS, do macOS e do watchOS, a Apple também permite que os usuários da Apple TV possam testar as próximas versões do tvOS, sistema operacional que equipa as set-top boxes.

Publicidade

Apesar de não receber muitas novidades como os outros sistemas operacionais, fato é que a Apple segue se esforçando para melhorar o sistema cada vez mais.

Se você está interessado em participar desses testes, a boa notícia é que esse processo é superfácil de ser feito, como veremos a seguir! 📺

Até o tvOS 16.6

Verifique a compatibilidade

Desde que a Apple lançou a Apple TV HD, a primeira a contar com o tvOS, ela não retirou o suporte a nenhum modelo da set-top box. Então, muito provavelmente, o seu modelo é compatível com a atual versão em teste.

Publicidade

De qualquer forma, sempre que ela lança uma grande versão do tvOS (na WWDC, em junho), nós costumamos mostrar por aqui quais dispositivos são compatíveis com ele.

Como instalar a beta pública do tvOS

Se ainda não fez, inscreva-se no Apple Beta Software Program. Isso pode ser feito diretamente nessa página e é completamente gratuito. Depois, na sua Apple TV, vá em Ajustes » Contas e entre com a mesma conta usada para se inscrever no programa.

E seguida, volte para a tela geral dos Ajustes, vá em Sistema » Atualização de Software e ative as atualizações beta públicas. Feito isso, o dispositivo passará a receber as versões beta do sistema operacional.

Caso queira fazer o download de uma forma manual, vá em Ajustes » Sistema » Atualizações de Software » Atualizar Software. Prontinho!

A partir do tvOS 17

A partir do tvOS 17, o processo de baixar uma versão beta pública do sistema ficou muito mais fácil. Após se cadastrar no Apple Beta Software Program, abra os Ajustes, vá em Sistema » Atualizações de Software » Obter Atualizações Beta e escolha tvOS 17 Public Beta.

E se eu mudar de ideia?

Se não quiser mais receber as versões beta pública do tvOS, desative isso indo até Ajustes » Sistema » Atualizações de Software e desligando a opção relacionada.

Publicidade

A Apple recomenda que, após isso, você aguarde a versão final do sistema operacional ser liberada — o que não faz muito sentido, afinal você continuará rodando uma versão beta, então é melhor ao menos continuar recebendo as atualizações com correções.

Publicidade

Ainda assim, quando a versão final for liberada, ela será automaticamente instalada no aparelho. Mas você também pode fazer isso de uma forma manual indo até Ajustes » Sistema » Atualizações de Software » Atualizar Software.


Bons testes por aí!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como instalar uma versão beta pública do watchOS

Próx. Post

Como fazer uma remessa para a sua conta da Nomad

Posts Relacionados