O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

The One, novo empreendimento de Toronto que deve abrigar uma Apple Store

Obra atrasada ameaça abertura de Apple Store em Toronto

Essa seria a quinta loja da Apple na cidade canadense

Não é de hoje que sabemos dos planos da Apple de abrir mais uma loja em Toronto (Canadá).

Publicidade

Apesar de ela já possuir outras quatro lojas por lá, para atender à demanda da cidade a empresa planeja inaugurar uma novíssima Apple Store em um dos principais cruzamentos do centro de Toronto. O gigantesco empreendimento comercial, batizado de “The One”, terá 85 andares e será o prédio mais alto do país.

No entanto, apesar de a construção do prédio ter previsão de término ainda em 2022, atrasos na obra (incluindo alguns relacionados às medidas restritivas impostas durante a pandemia da COVID-19) têm ameaçado a abertura da próxima loja da empresa. E, por conta disso, a Apple vem ameaçando desistir do seu contrato.

Aparentemente, uma das cláusulas do contrato entre as duas garante que a Apple tem a opção de rescindir o contrato sem penalidades se a construtora perder certos prazos. A Mizrahi Developments, no entanto, disse que “não perdeu prazos” e que a Apple “não tem mais a opção de rescindir o contrato”.

Publicidade

A construtora também disse que parte dos atrasos na obra estão relacionados ao design escolhido para a loja da empresa, que foi desenvolvido pelo escritório de arquitetura Foster + Partners — parceiro de longa data da Maçã. O espaço alugado pela Apple teria cerca de 1.300m² e, supostamente, custou aproximadamente US$6,24 milhões — com os painéis de vidro da fachada custando por volta de US$13 milhões.

Até o momento, a Misrahi está buscando uma ordem judicial para impedir a Apple de desistir do contrato; a Maçã, por sua vez, não quis comentar o caso.

via The Globe and Mail

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Spread regressivo da Nomad

Como fazer uma remessa para a sua conta da Nomad

Próximo Artigo
Opera com suporte a emojis

Opera passa a suportar URLs com emojis

Posts Relacionados