Após dois anos de eventos online em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), o festival de filmes South by Southwest (SXSW) voltará ao modelo presencial para a sua edição de 2022, que acontecerá durante os dias 11 e 20 março. A Apple por sua vez, já confirmou presença no evento e, mais cedo, anunciou quais projetos pretende exibir por lá.
Em um comunicado à imprensa, a Maçã anunciou cinco produções para a sua estreia no SXSW, sendo quatro delas séries bastante aguardadas para o catálogo do Apple TV+ e que deverão chegar ao serviço até o fim de abril.
Entre os títulos listados, estão a séries “WeCrashed” (estrelada por Jared Leto e Anne Hathaway) e “Shining Girls” (produzida e estrelada por Elisabeth Moss — que também terá Wagner Moura — e criada por Silka Luisa). As docusséries “They Call Me Magic” (que retrata a carreira carreira do astro do basquete Earvin “Magic” Johnson) e “The Big Conn”, dos cineastas James Lee Hernandez e Brian Lazarte, também serão exibidas com antecedência no festival. O filme original “Cha Cha Real Smooth” (estrelado por Dakota Johnson e Cooper Raiff) é único longa-metragem da lista.
“WeCrashed” e “They Call Me Magic” terão seus primeiros episódios exibidos no dia 12 de março e, assim como os outros títulos, contarão com conversas e entrevistas com os criadores e astros das produções. “Shining Girls” terá seu episódio piloto exibido logo no dia seguinte, enquanto “The Big Conn” e “Cha Cha Real Smooth” ficarão para os dias 16 e 18 de março, respectivamente.
A Apple chegou a confirmar sua participação na última edição presencial do SXSW, em 2020, mas cancelou sua ida devido ao aumento das infecções por COVID-19 nos Estados Unidos. Na época, a empresa pretendia exibir as primeiras produções destinadas ao Apple TV+ que, até então, tinha apenas alguns meses de vida.
Como dito, o South by Southwest (SXSW) 2022 ocorrerá entre os dias 11 e 20 de março na cidade de Austin, capital do estado americano do Texas.