O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Google Home para iOS ganha novo controle remoto virtual

Ícone do app Google Home num iPhone
BigTunaOnline / Shutterstock.com

A versão para iOS do aplicativo Google Home acaba de ser atualizada com uma novidade muito bem-vinda para usuários de Chromecasts e donos de televisores Android TV: um controle remoto virtual.

Publicidade

De acordo com a página do Google Home na App Store, o recurso será disponibilizado gradualmente “nos próximos dias” e permitirá não só navegar pela interface dos dispositivos, mas também digitar coisas como pesquisas, logins e senhas direto do teclado do smartphone — uma forma de input muito mais rápida e intuitiva do que o teclado virtual geralmente exibido pelas smart TVs.

Para ativá-lo, basta tocar no novo botão “Controle Remoto” localizado na parte de baixo da tela ao selecionar um Chromecast ou uma Android TV na lista de dispositivos compatíveis conectados. Feito isso, o app abrirá uma nova interface com um D-pad com botões direcionais e atalhos para o teclado, o Google Assistente e um botão de liga/desliga. Também é possível navegar deslizado o dedo sobre sobre os controles.

O recurso já estava disponível na versão para smartphones Android do aplicativo desde novembro do ano passado, mas só agora chegou aos aparelhos da Apple.

Publicidade

Outra novidade da atualização é o visual repaginado da seção que mostra estatísticas de uso da rede Wi-Fi. Agora, o aplicativo dá mais destaque para a contagem de kbps, que foi reposicionada para os cantos inferiores de todos os gráficos para facilitar a leitura das informações. Vários outros ícones também foram reposicionados.

O Google Home 2.48 já está disponível para download na App Store mundialmente. A nova versão do aplicativo também deverá chegar ao Android em breve no Google Play.


Ícone do app Google Home
Google Home de Google LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.54.105 (330.1 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Google

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Safety Mode do Twitter

Twitter expande "Modo de Segurança" para mais usuários

Próximo Artigo
Player global de áudio no WhatsApp

WhatsApp agora permite reproduzir áudios fora de conversas

Posts Relacionados