O melhor pedaço da Maçã.
Foto de Onur Binay no Unsplash
AirTag

Homem é preso após esconder AirTag no carro de vítima

Um homem foi preso na cidade de Apollo (Pensilvânia, Estados Unidos) após uma mulher denunciar ter sido rastreada por um AirTag escondido em um compartimento de seu carro.

Publicidade

A vítima acionou a polícia local após receber um alerta em seu iPhone de que um rastreador desconhecido estava a seguindo. Logo após, ela encontrou o acessório posicionado no encaixe do engate do seu veículo.

As autoridades locais identificaram Ronald Roessler, de 56 anos, como o dono do rastreador. De acordo com o WPXI News, foram os recursos de segurança implementados pela Apple para evitar esse tipo de caso que permitiram sua identificação.

Em depoimento à polícia, Roessler negou qualquer envolvimento com o caso e alegou que se tratar de um engano. Não está claro, contudo, como o homem explicou para as autoridades locais como o seu AirTag foi parar acidentalmente no carro da vítima.

Publicidade

Essa não é a primeira vez que a vítima teve problemas com Roessler, no entanto. Ainda segundo a matéria, ela já possuía uma ordem de restrição por abuso contra o suposto perseguidor.

Roessler chegou a excluir o AirTag em questão do app Buscar (Find My) em seu iPhone na frente dos policiais, mas foi detido por stalking e violação de medida protetiva. Mesmo assim, o acusado foi liberado pela polícia após pagar uma fiança.

Procuradora emite alerta sobre AirTags

Letitia James, procuradora-geral do estado de Nova York, emitiu hoje um alerta para os consumidores americanos sobre o potencial uso malicioso dos AirTags. As informações são do The Mac Observer.

Publicidade

No texto, James notou os vários casos de stalking e roubo relacionados ao rastreador da Apple, e pediu para que os cidadãos do estado se mantenham atentos aos seus pertences e sigam uma série de dicas divulgadas por seu escritório que buscam evitar casos parecidos.

Em todo o país, os AirTags da Apple estão sendo usados indevidamente para rastrear pessoas e seus pertences para causar danos. Rastrear pessoas sem seu conhecimento ou consentimento é um crime grave e não será tolerado pelo meu escritório. Peço a todos os nova-iorquinos que prestem muita atenção aos seus pertences e sigam as dicas fornecidas pelo meu escritório para se manterem seguros. A segurança dos nova-iorquinos é minha principal prioridade e meu escritório continuará fazendo tudo ao seu alcance para proteger os nova-iorquinos.

Entre a sugestões listadas, estão coisas como manter-se alerta para bipes desconhecidos, notificações no iPhone e alertas de segurança emitidos pela própria Apple. Outra dica, direcionada a donos de smartphones Android, sugere instalar o app Tracker Detect, da Apple, que permite verificar manualmente a presença de AirTags ao redor.


Comprar AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: a partir de R$369,00 em até 12x
Opções: pacote com 1 ou 4 unidades

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp agora permite reproduzir áudios fora de conversas

Próx. Post

Acionistas querem barrar bônus que Tim Cook recebeu em 2021

Posts Relacionados