O melhor pedaço da Maçã.

iOS 15.4 alertará usuários sobre contatos de emergência e mais

iOS 15.4

Cá estamos com mais uma rodada de novidades introduzidas com a terceira versão de testes dos sistemas da Apple — liberadas ontem para desenvolvedores.

Publicidade

Especificamente, as últimas novidades (até agora) estão focadas no iOS 15.4 e no macOS Monterey 12.3, como veremos mais detalhadamente a seguir.

Alerta sobre contatos de emergência

Vários usuários têm relatado que estão sendo solicitados a atualizar os contatos do recurso SOS de Emergência após o update para a nova versão beta do iOS 15.4, como verificado pelo pessoal do 9to5Mac.

Segundo eles, parece que o alerta só aparece para usuários que não têm contatos de emergência configurados; ao tocar na notificação e/ou no alerta no app Ajustes, eles são levados às configurações do SOS de Emergência.

Seletor de temporadas no Apple Podcasts

Ainda de acordo com o 9to5Mac, a versão beta mais recente do iOS 15.4 também adiciona novas opções de filtro e navegação no aplicativo Apple Podcasts — como um novo seletor de temporadas.

Além disso, ao escolher um podcast, também há opções para filtrar episódios por reproduzidos, não reproduzidos, baixados ou salvos. Usuários que atualizarem pra nova versão verão uma nova tela explicando essas novidades ao abrir o app pela primeira vez.

Publicidade

Extra: os códigos da última versão beta do iOS 15.4 sugerem que a Apple está trabalhando em uma nova opção para classificar músicas por data de lançamento no Apple Music, mas a opção ainda não está disponível para ser testada.

Exigir Atenção para o Face ID com máscara

Como já informamos, o iOS 15.4 permitirá desbloquear e autenticar ações no iPhone com o Face ID mesmo usando máscara — e a Apple agora está trabalhando em um alerta para destacar que o recurso exigirá sua atenção, mesmo que a opção “Exigir Atenção para o Face ID” esteja desativada, como divulgado pelo iMore.

Ajustes do Controle Universal

Já a beta mais recente do macOS Monterey 12.3 oferece uma alternância dedicada ao recurso Controle Universal (Universal Control) nas configurações de Telas, nas Preferências do Sistema, como visto pelo desenvolvedor Steve Moser.

Publicidade

Isso torna as opções do recurso mais acessíveis, especialmente para usuários que podem ajustar de forma mais granular as configurações do Controle Universal.

Publicidade

Naturalmente, os testes ainda estão acontecendo e pode ser que vejamos ainda mais novidades nessas e nas próximas versões beta dos sistemas da Maçã.

A previsão é que eles sejam liberados para todos os usuários em março.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

E se as Preferências do Sistema (macOS) fossem como no iOS?

Próx. Post

Vídeo: 15 mitos (ou verdades?) sobre o iPhone

Posts Relacionados