O melhor pedaço da Maçã.

iOS 15.4: iCloud não salvará mais senhas sem nome de usuário

iCloud Keychain

Apesar de o Chaves do iCloud (iCloud Keychain) ser um recurso superútil nos sistemas operacionais da Apple, ele não é isento de falhas. Uma dessas faz com que, em certos momentos, o sistema salve senhas sem informações do nome de usuário.

Publicidade

Quem usa o recurso com alguma frequência certamente já passou pela situação na qual o Safari o ajuda a criar uma senha forte e exclusiva para um endereço, mas não atribui a ela um nome de usuário ou login. Ou seja, a senha acaba sendo armazenada no Chaves do iCloud sem uma informação valiosa, que pode dificultar o login em alguns casos.

No entanto, com o iOS 15.4, o iPadOS 15.4 e o macOS Monterey 12.3, a Apple criou um novo processo para que essa situação não ocorra mais. Quando o Safari não tiver certeza do nome de usuário para a conta em questão, um popup aparecerá na tela pedindo que você preencha-o manualmente.

A novidade foi compartilhada por Ricky Mondello, que trabalha na equipe do Safari. Ele explicou que, em alguns casos, o Safari também será capaz de sugerir/prever o nome de usuário para a conta.

Essa é uma mudança pequena, mas que com certeza tornará o uso do Chaves do iCloud mais fácil. Além dessa mudança, os novos sistemas também permitirão desabilitar alertas de senhas e adicionar notas aos logins salvos.

Ainda em fase de testes, essas e muitas outras novidades serão muito bem-vindas logo que os sistemas forem lançados para o grande público.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Acionistas querem barrar bônus que Tim Cook recebeu em 2021

Próx. Post

Apple divulga sua lista de exibições para o festival SXSW 2022

Posts Relacionados