O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Robert Way / Shutterstock.com
Loja da Apple na China (banner do iPhone 13)

Apple cresce na China, mas vê marca local ganhar espaço

Recentemente, nós temos noticiado o crescimento da Apple na China, impulsionado pela venda de iPhones. Agora, dados da Counterpoint Research referentes ao quarto trimestre de 2021 indicam que, embora a compra de smartphones por lá tenha caído em 11%, a Maçã continua muito bem no país asiático.

Publicidade

Os números indicam que a Apple permanece na liderança isolada, com 21,7% dos smartphones vendidos no país sendo iPhones (o que representa mais de um quinto do total). Houve um crescimento de 13% em relação ao mesmo trimestre de 2020, no qual a Maçã abocanhou 17,1% do mercado.

O bom momento da empresa, de acordo com a publicação, se deu devido à demanda pelo iPhone 13 no segmento premium. Isso porque o smartphone da Apple foi lançado com um preço mais baixo em relação ao da geração anterior, o que atraiu clientes com menor poder aquisitivo.

A grande surpresa, no entanto, ficou por conta da HONOR. A marca estatal, que era de propriedade da Huawei até 2020, cresceu mais de 100% em relação ao ano anterior e aparece com o segundo maior market share na China pela primeira vez desde que virou uma empresa independente, com 16,7%.

Publicidade

Embora seja um feito para lá de considerável, a marca teve praticamente a mesma porcentagem do que as que vieram na sequência, como a OPPO (16,6%) e a vivo (16,5%). Mesmo tendo crescido 15%, a Xiaomi ficou em último lugar no Top 5, com 16,1% do mercado. Outras marcas acumularam 12,4%.

A Counterpoint ainda deixou claro que a tendência para a HONOR é de crescimento. Dados prévios de janeiro deste ano indicam que a marca aumentou suas vendas em 32% nas primeiras semanas de 2022, chegando ao recorde de 17% de market share na última semana do mês.

Vamos esperar para ver como o mercado vai se movimentar por lá nos próximos meses…

Publicidade
iPhones 13 Pro e 13 Pro Max iPhones 13 e 13 mini

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via TudoCelular.com

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Obscura 3

Obscura 3 chega com nova interface e modos de captura

Próximo Artigo
Curta filmado com iPhone

Apple lança curta de Park Chan-wook filmado no iPhone 13 Pro

Posts Relacionados