O melhor pedaço da Maçã.
sdx15 / Shutterstock.com
Lembretes no iPhone

Como escolher a prioridade de um lembrete [iPhone, iPad e Mac]

Nós já falamos diversas vezes por aqui sobre como o aplicativo nativo Lembretes (Reminders) pode ser um ótimo aliado para quem quer… se lembrar de alguma coisa. 😅

Publicidade

A dica de hoje é bem simples, mas pode ser de extrema importância para quem usa bastante o app. Com ela, você pode alterar a prioridade de cada um dos lembretes, tornando mais fácil a sua visualização na tela inicial do aplicativo.

Veja, a seguir, como escolher a prioridade de um lembrete pelo iPhone/iPad e Mac!

Como escolher a prioridade de um lembrete no iPhone/iPad

Abra o Lembretes e, na tela inicial, toque em “Novo Lembrete” (no iPhone, ele fica no canto inferior esquerdo). Se preferir, selecione uma pasta ou uma lista onde deseja inserir o lembrete e toque nesse mesmo botão.

Publicidade
  • Se tiver iniciado um novo lembrete pela tela inicial, insira as informações mais básicas (como título, lista, dia, hora, etc.). Toque em Detalhes » Prioridade.
  • Se tiver inserido um novo lembrete dentro de uma lista (como “Hoje”, “Programados” ou alguma que tiver criado posteriormente), comece a digitar e, depois, toque no “i” ao lado do lembrete. Por fim, vá em “Prioridade”.

Ao todo, a Maçã oferece três tipos de prioridades a serem inseridas no seu lembrete: alta, média ou baixa.

Quando você escolhe uma dessas três prioridades, o seu lembrete ficará sinalizado com um símbolo de exclamação, que pode variar de acordo com a prioridade dada por você. No caso da prioridade alta, por exemplo, são mostradas três exclamações.

Depois de fazer a escolha da prioridade desejada, vá em Detalhes » OK.

Como escolher a prioridade de um lembrete no Mac

No Mac, esse processo é bem parecido. Clique em uma pasta ou lista na barra lateral e clique novamente no espaço em branco para começar a criar um novo lembrete.

Publicidade

Se preferir, isso também pode ser feito clicando em Arquivo » Novo Lembrete na barra de menus (ou usando o atalho ⌘ command N).

Quando tiver finalizado, vá no “i” ao lado dele e, no menu suspenso ao lado de “prioridade”, escolha uma das três opções.


Lembrando que você também pode editar a prioridade de lembretes já criados ao tocar/clicar no “i”, indo em “Prioridade”.


Ícone do app Lembretes
Lembretes de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.7 (1.7 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Evoland 2, Blur photo, Moon FM e mais!

Próx. Post

Safari: como alterar o período de limpeza dos downloads [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados