O melhor pedaço da Maçã.
Cristi Croitoru / Shutterstock.com
Sede da Ericsson

Ação da Apple contra a Ericsson será julgada em julho de 2023

Na última quarta-feira (16/2), comentamos que o julgamento do caso Ericsson versus Apple, o qual envolve uma suposta violação de patentes 5G por parte da empresa de Cupertino, havia sido marcado para junho de 2023. Hoje, no entanto, foi a vez de outro processo envolvendo as duas empresas (esse aberto pela Apple) ganhar uma data para o seu julgamento.

Publicidade

De acordo com o FOSS Patents, o juiz Rodney S. Gilstrap ordenou, nesta sexta-feira, que o processo aberto pela Maçã (acusando a Ericsson de usar “táticas de força” nas negociações de licenciamento de patentes de telecomunicações) deverá começar a ser ouvido em julho do ano que vem — apenas um mês após o inicio do julgamento do caso aberto pela empresa sueca. Gilstrap também foi o responsável por determinar a data do caso anterior.

Ambos os processos foram abertos em uma espécie de “chumbo trocado” entre as duas empresas — cujas brigas na justiça remetem desde 2015 — a respeito do uso de patentes envolvendo tecnologias relacionadas às redes 2G, 3G, 4G e, mais recentemente, 5G.

Após o fim de um acordo firmado entre as duas companhias, válido até o fim de 2021, a Ericsson voltou a processar a Maçã em outubro, acusando-a de má-fé por evitar o pagamento de royalties pelo uso de patentes relacionadas ao 5G — tecnologia encontrada em produtos como o iPhone 12 e o iPhone 13. Em dezembro, a Apple respondeu com o processo supracitado.

Publicidade

O julgamento, contudo, inviabiliza o desejo da Apple de forçar o arquivamento do processo aberto em outubro pela Ericsson, uma vez que isso dá tempo para ambas as partes se prepararem para início das batalhas judiciais. Uma conferência pré-julgamento deverá ocorrer em março, mas é improvável que elas cheguem a um acordo.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: Tahar Rahim entra para o elenco do filme “Napoleon”

Próx. Post

MacMagazine no Ar #463: headset, MacBook Pro com “M2”, MP-BA vs. Apple e muito mais!

Posts Relacionados