O melhor pedaço da Maçã.
Diego Thomazini / Shutterstock.com
Snapchat

Snapchat permitirá trocar nome de usuário e localizar amigos em tempo real

O Snapchat pode não ter mais a força de outrora, mas isso não significa que a rede social do fantasminha tenha jogado a toalha: recentemente, a Snap (empresa-mãe da rede) anunciou duas novidades interessantes para os adeptos da plataforma.

Publicidade

Usuários da rede agora têm acesso a um recurso de compartilhamento de localização em tempo real — algo semelhante ao app Buscar, da Apple, porém com funcionamento multiplataforma. A ferramenta, chamada Live Location, é integrada ao Snap Map e pode ser utilizada apenas entre pessoas que se seguem mutuamente.

Compartilhamento de localização em tempo real no Snapchat

Para compartilhar sua localização com um amigo, basta navegar até o perfil dele e selecionar o período de compartilhamento, que varia entre 15 minutos e 8 horas. Você pode interromper o recurso a qualquer momento sem notificar a outra pessoa, e o usuário do outro lado pode checar sua localização em tempo real durante o período o compartilhamento — ideal para acompanhar uma pessoa em um trajeto ou em alguma situação perigosa.

O Live Location já está sendo liberado e deverá surgir para todos os usuários ao longo das próximas semanas. Por outro lado, a segunda novidade anunciada pelo Snapchat ainda levará alguns dias para ser efetivada: a possibilidade de trocar seu nome de usuário.

Pois é: até hoje, o Snapchat não permitia que você mudasse o username escolhido no momento em que você criou a sua conta na rede, algo que enfim será corrigido. Para fazer a troca, tudo que você precisará fazer é acessar as configurações do seu perfil e selecionar a opção “Trocar nome de usuário”. A mudança não afetará sua lista de contatos, memórias ou Snap code.

Publicidade

Vale notar que você só pode trocar seu nome de usuário uma vez ao ano, e não será possível escolher usernames utilizados anteriormente — por você ou qualquer outro usuário. Ou seja, ao fazer a troca, seu username antigo será bloqueado permanentemente.

A troca de nomes de usuário será liberada na rede a partir do próximo dia 23. Boas novas, não?


Ícone do app Snapchat
Snapchat de Snap, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 12.78.0.32 (294.4 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge, TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Samsung passa a oferecer carregador gratuito no Brasil sem limite de tempo

Próx. Post

Apple TV+: Tahar Rahim entra para o elenco do filme “Napoleon”

Posts Relacionados