De acordo com uma nova pesquisa publicada pela Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), os iPhones 13 foram responsáveis por aproximadamente 16% das vendas de todos os modelos no terceiro trimestre deste ano nos Estados Unidos — apesar de estarem disponíveis para compra por apenas dois dias nesse período.
O iPhone 11 também se manteve bastante popular, respondendo por 21% das vendas — quase dois anos após o seu lançamento. O título de dispositivo mais vendido no período, porém, ficou com iPhone 12 Pro Max — com 27% de participação no último trimestre. Por fim, os iPhones XR, SE e 12 mini tiveram a menor participação, cada um com 4%.
A pesquisa da CIRP também sugere que os compradores estão substituindo seus iPhones com mais frequência, uma vez que menos usuários relataram que seu aparelho anterior tinha três anos ou mais.
Vemos uma tendência de os compradores de iPhones substituírem os telefones mais rapidamente. Pelo segundo trimestre consecutivo, menos compradores relataram que seu telefone anterior tinha três anos ou mais […]. Parece que a Apple conseguiu mover grande parte da base instalada nos Estados Unidos para modelos muito mais novos.
—Mike Levin, parceiro e cofundador da CIRP
Como informamos, a Apple divulgará os resultados do seu quarto trimestre fiscal de 2021 no dia 28 de outubro — os quais, é bom lembrar, não incluem mais o número de aparelhos comercializados. Você poderá acompanhar a cobertura completa do anúncio aqui no MacMagazine, é claro. 😉
iPhones 13 Pro e 13 Pro MaxNOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via Patently Apple