O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Lembretes
Konstantin Savusia / Shutterstock.com

Como adicionar uma imagem aos Lembretes [iPhone, iPad e Mac]

Uma imagem vale mais que mil palavras, já diria o velho ditado. Foi levando isso ao pé da letra que a Apple passou a permitir, há um certo tempo, que usuários do aplicativo nativo Lembretes (Reminders) possam adicionar uma imagem a eles.

Publicidade

Isso é ideal para aqueles lembretes nos quais você não consegue expressar em palavras aquilo que está presente em uma imagem.

A seguir, confira os detalhes de como adicioná-la pelo iPhone/iPad e pelo Mac!

Como adicionar uma imagem a um lembrete no iPhone/iPad

Na tela inicial do Lembretes, toque em “Novo Lembrete” (no canto inferior esquerdo). Depois, vá em “Detalhes” e selecione “Adicionar Imagem”.

Caso queira adicionar uma imagem dentro de um lembrete de uma lista, por exemplo, toque no “i” ao lado dele (enquanto estiver digitando-o) e vá em “Adicionar Imagem”.

Além de poder escolher uma imagem da sua biblioteca de fotos, também é possível escanear um documento (tal como no Notas) ou tirar uma foto na hora.

O bacana é que você pode adicionar várias fotos a um mesmo lembrete e, depois, reordená-las tocando no botão representado por três risquinhos (no lado direito delas) ou excluí-las (tocando no botão com um símbolo de “-” e depois em “Apagar”). Estando satisfeito com o lembrete, toque em “Adicionar” (no canto superior direito).

Como adicionar uma imagem a um lembrete no Mac

Há várias maneiras de adicionar um novo lembrete no Mac: clicando no “+” (no canto superior direito), indo até a barra de menus do Mac (em Arquivo » Novo Lembrete) ou usando o atalho ⌘ command N.

Depois que terminar de digitar, clique no “i” e vá em “Adicionar Imagem…”. Assim como no caso do iPhone, é possível utilizar uma foto da sua biblioteca de fotos (selecionando as que quiser usar e arrastando-as para o lembrete) ou ainda usar o próprio smartphone para tirar uma foto, escanear um documento ou adicionar um desenho.


Já conhecia esse recurso do Lembretes por aí? 😄


Ícone do app Lembretes
Lembretes de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.5 (1.5 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Post-it no Mac

Como fixar uma nota no Notas [iPhone, iPad e Mac]

Próximo Artigo
App Lembretes no iPhone

Como adicionar subtarefas aos Lembretes [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados