O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Conceito de "Mac Pro mini"

“Mac Pro mini” terá desempenho de quatro chips M1 Max, diz Gurman

Este será um ano e tanto para a Apple em termos de lançamentos — principalmente com relação aos Macs —, de acordo com os rumores. Nesse sentido, a empresa poderá lançar pelo menos sete novas máquinas nos próximos meses, segundo o boletim informativo “Power On” do jornalista Mark Gurman, da Bloomberg.

Publicidade

De acordo com as previsões de Gurman, os futuros Macs usarão principalmente os chips M1 Pro e M1 Max, além de uma nova geração até então chamada de “M2”. Há, ainda, especulações em torno do lançamento de uma máquina equipada com uma versão melhorada/turbinada do chip M1 Max.

Mais precisamente, é esperado uma atualização do Mac Pro com Apple Silicon, além de uma versão com gabinete menor, os quais deverão contar com duas opções de processadores equivalentes a dois/quatro chips M1 Max — ou seja, uma versão de 20 núcleos de CPU1 e 64 núcleos de GPU2 e outra com 40 núcleos de CPU e 128 núcleos de GPU.

Como especulado anteriormente, a lista também inclui um Mac mini atualizado com chip M1 Pro, seguido por um segundo modelo com chip “M2”. Eles serão acompanhados por um MacBook Pro de 13 polegadas e um MacBook Air redesenhado com o chip “M2”.

Publicidade

Gurman também disse que um novo iMac de 24″ com chip “M2” está a caminho, bem como o esperado iMac Pro (de 27″), o qual será equipado com variantes dos chips M1 Pro e M1 Max. Nesse sentido, provavelmente não haverá uma versão maior do iMac “comum” com especificações básicas, uma vez que, segundo Gurman, a Apple poderia ter anunciado isso exatamente na época do lançamento do modelo de 24″.

Dito isso, a companhia estaria se preparando para lançar pelo menos um novo Mac no próximo mês, durante um evento especial que poderá realizado no dia 8 de março. Em seguida, outra rodada de lançamentos poderá ocorrer em maio ou junho — próximo à WWDC22, como já ventilado pelo analista Ross Young.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Spotify

Spotify: como compartilhar uma música no Stories do Instagram

Próximo Artigo
Interface da chamada em grupo do WhatsApp

WhatsApp testa nova interface para chamadas em grupo

Posts Relacionados