Este será um ano e tanto para a Apple em termos de lançamentos — principalmente com relação aos Macs —, de acordo com os rumores. Nesse sentido, a empresa poderá lançar pelo menos sete novas máquinas nos próximos meses, segundo o boletim informativo “Power On” do jornalista Mark Gurman, da Bloomberg.
De acordo com as previsões de Gurman, os futuros Macs usarão principalmente os chips M1 Pro e M1 Max, além de uma nova geração até então chamada de “M2”. Há, ainda, especulações em torno do lançamento de uma máquina equipada com uma versão melhorada/turbinada do chip M1 Max.
Mais precisamente, é esperado uma atualização do Mac Pro com Apple Silicon, além de uma versão com gabinete menor, os quais deverão contar com duas opções de processadores equivalentes a dois/quatro chips M1 Max — ou seja, uma versão de 20 núcleos de CPU1Central processing unit, ou unidade central de processamento. e 64 núcleos de GPU2Graphics processing unit, ou a unidade de processamento gráfico. e outra com 40 núcleos de CPU e 128 núcleos de GPU.
Como especulado anteriormente, a lista também inclui um Mac mini atualizado com chip M1 Pro, seguido por um segundo modelo com chip “M2”. Eles serão acompanhados por um MacBook Pro de 13 polegadas e um MacBook Air redesenhado com o chip “M2”.
Gurman também disse que um novo iMac de 24″ com chip “M2” está a caminho, bem como o esperado iMac Pro (de 27″), o qual será equipado com variantes dos chips M1 Pro e M1 Max. Nesse sentido, provavelmente não haverá uma versão maior do iMac “comum” com especificações básicas, uma vez que, segundo Gurman, a Apple poderia ter anunciado isso exatamente na época do lançamento do modelo de 24″.
Dito isso, a companhia estaria se preparando para lançar pelo menos um novo Mac no próximo mês, durante um evento especial que poderá realizado no dia 8 de março. Em seguida, outra rodada de lançamentos poderá ocorrer em maio ou junho — próximo à WWDC22, como já ventilado pelo analista Ross Young.
Notas de rodapé
- 1Central processing unit, ou unidade central de processamento.
- 2Graphics processing unit, ou a unidade de processamento gráfico.