O melhor pedaço da Maçã.

Rede de Trump, Truth Social chega à App Store dos EUA com problemas

Quase idêntica ao Twitter, mas com regras de moderação diferentes
Truth Social, rede de Donald Trump

No fim do ano passado, falamos aqui sobre a promessa de Donald Trump de lançar a sua própria rede social após ser banido do Twitter e do Facebook — as plataformas, como se sabe, bloquearam o ex-presidente dos Estados Unidos pela violação dos seus termos de serviço, com compartilhamento de notícias falsas e incitação à violência no caso da Invasão ao Capitólio.

Publicidade

Agora, a chamada Truth Social já está no ar — apenas para uma faixa específica do público, entretanto: por ora, a rede tem aplicativo apenas para iOS, e está disponível somente nos EUA. Ainda assim, como informou a CNET, uma grande quantidade de usuários já está enfrentando problemas para entrar na plataforma.

De acordo com os relatos, ao tentar se cadastrar no serviço, os usuários recebem de volta mensagens de erro genéricas. Em alguns casos, o aplicativo coloca os “recém-chegados” numa lista de espera, por conta de uma suposta alta demanda — no momento, o app é o #1 na categoria “Redes Sociais” da App Store americana.

O fato é que, para quem de fato conseguir se cadastrar, o Truth Social é uma espécie de Twitter — com direito a interface e recursos quase idênticos, aliás — com políticas de moderação mais… relaxadas, por assim dizer. Segundo Trump, a plataforma tem como objetivo “desafiar a tirania das gigantes tecnológicas” com um ambiente que não “censura discursos”.

Publicidade

Resta saber, agora, se a rede do ex-presidente conseguirá traçar um caminho mais tranquilo do que o Parler: a plataforma, considerada um ponto de encontro da extrema-direita, enfrentou diversos problemas e chegou a ser banida da App Store e do Google Play por sua moderação considerada insuficiente, que permitiu a circulação livre de discurso de ódio e incitação à violência. A rede já voltou ao ar, com regras e recursos de moderação mais sólidos.

A Trump Media and Technology Group (TMTG), empresa responsável pelo app, afirmou que seu lançamento será feito em etapas e deverá estar plenamente funcional até o fim de março — ao menos nos EUA. Sigamos, portanto, os próximos passos dessa história.


Ícone do app Truth Social
Truth Social de T Media Tech LLC
Compatível com iPhones
Versão 1.10.7 (44.7 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
🇺🇸 Indisponível na App Store brasileira!
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Kanye West recusa proposta de US$100 milhões do Apple Music

Próx. Post

Como a Apple conseguiria US$1 trilhão em receita até 2030?

Posts Relacionados