Após uma série de críticas relacionadas aos vários casos de stalking envolvendo AirTags, a Apple finalmente trouxe novos alertas de segurança para o acessório na nova quarta versão beta do iOS 15.4, liberada hoje pela empresa. A mudança faz parte de um promessa feita pela empresa no início do mês.
A partir de agora, o sistema exibirá uma nova mensagem na página de configuração inicial do AirTag, alertando que o acessório não deve ser usado para rastrear pessoas sem seu consentimento — o que, segundo o texto, se trata de “crime em muitas regiões do mundo”.
A empresa agora também lembra, durante a configuração, que cada AirTag é associado a um ID Apple e contém dados pessoais de seu dono, os quais podem ser coletados pelas autoridades em caso de abuso do acessório.
O app Buscar (Find My), por sua vez, ganhou novas configurações de notificações separadas dos alertas de rastreamento, que agora podem ser entregues mesmo se o usuário desligar por completo as notificações do aplicativo. As novas opções podem ser acessadas tanto pelo próprio Buscar quanto pelo menu “Notificações”, dentro dos Ajustes.
Nova voz para a Siri nos EUA
A nova beta do iOS 15.4 também chegou com uma quinta opção de voz para a Siri nos Estados Unidos, a qual pode ser acessada indo em Ajustes » Siri e Busca » Voz da Siri — isso caso sua assistente esteja configurada para o inglês americano, obviamente.
Como confirmado pela Apple ao Axios, a nova voz foi gravada por um membro da comunidade LGBTQ+, à medida em que a companhia se esforça para oferecer uma gama mais diversificada de vozes para sua assistente virtual.
Além do iOS 15.4, a Apple também liberou hoje as quartas versões beta do iPadOS 15.4, do macOS Monterey 12.3, do watchOS 8.5 e do tvOS 15.4. As novidades deverão chegar para usuários inscritos no Apple Beta Software Program em breve.
Atualização, por Luiz Gustavo Ribeiro23/02/2022 às 09:32
Como divulgado pelo iCulture, a versão beta mais recente do software do HomePod [mini] adicionou suporte ao reconhecimento de voz da Siri no idioma holandês, um recurso que chega após o dispositivo ganhar suporte à língua em dezembro passado.
Por falar em lançamento, o HomePod mini poderá chegar a pelo menos mais quatro países este ano, incluindo Bélgica, Rússia, Suécia e Suíça — já que o dispositivo também ganhou suporte para idiomas falados nesses países na atualização de dezembro.
via MacRumors