Quem possui algum dos vários periféricos da Logitech, como os mouses e teclados da marca, sabe o quão importante é o app Logitech Options. Por ele, é possível fazer coisas como personalizar botões e ações, definir gestos otimizados, realizar configurações para aplicativos específicos e até verificar o status do(s) produto(s).
No início do ano passado, a empresa lançou (em versão beta) o Logi Options+, um aplicativo completamente repaginado com “o melhor do Options”, mas com um “design inteiramente novo”. Pois bem, ao que tudo indica, a Logitech continua investindo pesado nesse novo software e caminha no sentido de transformá-lo em seu app principal.
Tanto é que, agora, usuários de Macs equipados com Apple Silicon ganharão um desempenho bem superior durante o uso do aplicativo, já que ele ganhou suporte nativo aos chips M1, M1 Pro e M1 Max em sua versão 0.90 — lançada no último dia 12 de fevereiro.
Além de rodar com melhor desempenho, o app agora também é executado com maior fluidez e gasta menos bateria nos Macs com chips proprietários da Maçã, o que pode ser um gatilho para quem estava esperando um motivo relevante para aderir ao novo software (o Logitech Options só funciona via Rosetta 2).
Com o Logi Options+, a Logitech promete um trabalho mais fácil e rápido, um controle total dos dispositivos e uma interface mais fácil de usar — isso em conjunto aos principais recursos provenientes do Logitech Options, é claro.
A empresa ainda prometeu mais novidades para o lançamento do software em sua versão final, que ainda não tem uma data definida para ser liberada.