O melhor pedaço da Maçã.

Meta expande Facebook Reels para o Brasil e mais 149 países

Facebook Reels no iOS

A Meta acaba de dar mais um grande passo na sua incansável tentativa de competir com o TikTok. Hoje, a empresa liderada por Mark Zuckerberg anunciou a expansão global de seu clone da rede social chinesa, os Reels, para o Facebook.

Publicidade

Os Reels já haviam chegado ao Facebook nos Estados Unidos em setembro do ano passado, pouco mais de um ano após seu lançamento original no Instagram. Agora, além do Brasil, o formato de vídeos curtos também está disponível no Facebook em mais 149 países, e conta com novas ferramentas de edição e monetização.

Assim como no Instagram, os Facebook Reels podem ser acessados e criados praticamente de qualquer parte do app da rede social, seja pelo próprio feed, pelos grupos, pela aba Facebook Watch e pelos bons e velhos Stories, que agora podem ser transformados em Reels caso o usuário queira. Vídeos de contas ainda não seguidas também serão recomendados no feed.

Entre as novas ferramentas de edição lançadas junto à expansão, está o chamado “Remix”, recurso equivalente ao popular “Dueto” do TikTok, e que permite gravar um novo vídeo ao lado de outro Reels já existente na plataforma. Além disso, agora também é possível gravar vídeos de até um minuto de duração e salvar rascunhos direto no app.

Publicidade

Ademais, a Meta prometeu para os próximos meses o lançamento do video clipping, ferramenta que deverá facilitar o recorte de vídeos gravados e a postagem de conteúdos mais longos, como transmissões ao vivo, por exemplo.

Segundo o anúncio, os Facebook Reels adotarão, a partir de agora, um novo sistema de monetização bastante parecido com o do YouTube Shorts, que compartilha parte do dinheiro ganho com anúncios com os criadores. Para isso, a plataforma exibirá banners semitransparentes na parte de baixo da tela e permitirá que criadores adicionem figurinhas com publicidade em seus vídeos.

As novidades já começaram a ser liberadas tanto no iOS quanto no Android nesta terça-feira, e deverão chegar a cada vez mais dispositivos ao longo dos próximos dias. Caso o Reels ainda não tenha aparecido para você, tente atualizar seu aplicativo do Facebook.


Ícone do app Facebook
Facebook de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 452.0.0 (330.5 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: Emmy Rossum estará em “The Crowded Room”

Próx. Post

Criminosos atacam Apple Store e fazem refém em Amsterdã [atualizado 2x]

Posts Relacionados