O melhor pedaço da Maçã.

Paddle ganha apoio para contornar taxa da App Store

Ícone da App Store

Já comentamos que a plataforma de pagamentos Paddle anunciou planos de contornar a taxa cobrada pela Apple em compras/assinaturas da App Store com um sistema alternativo de pagamentos — cuja implementação foi adiada em dezembro passado, após a Maçã conseguir suspender uma ordem para alterar o funcionamento da sua loja.

Publicidade

Fato é que, enquanto espera que a Apple realize as mudanças necessárias para permitir pagamentos de terceiros na plataforma, a Paddle já conseguiu obter um número considerável de apoiadores.

Segundo o Business Insider, aproximadamente 1.500 desenvolvedores apoiaram a iniciativa — cujos softwares correspondem a mais de US$1 bilhão em pagamentos dentro da App Store. O CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Paddle, Christian Owens, disse que isso demonstra que “há uma demanda dos desenvolvedores para trabalhar com clientes longe do ecossistema da Apple”.

De acordo com Owens, a relutância da Apple em efetuar as mudanças determinadas pelos órgãos reguladores é “uma piada feita às custas dos desenvolvedores”.

Publicidade

A Apple está, até certo ponto, realmente se esforçando para tentar prolongar esse processo o máximo possível, porque, obviamente, a maior empresa do mundo provavelmente pode pagar. Eu não acho que a Apple ou o iPhone seriam tão bem-sucedidos se não fossem esses desenvolvedores e o rico ecossistema de coisas que eles estão construindo.

Até agora, a Apple fez referência ao Paddle apenas em uma ocorrência, na qual deu um exemplo de como a App Store poderia ser mal utilizada caso fosse aberta. Owens, porém, discordou da visão da companhia, dizendo que a concorrência pode prosperar com pagamentos alternativos ativados.

Não queremos ser descarados em lançar coisas que talvez prejudiquem os desenvolvedores ou os coloquem em problemas. Nós absolutamente queremos cumprir o que a Apple decidir implementar.

O executivo também explicou que os desenvolvedores querem um sistema de pagamento multiplataforma — mas que há uma inconsistência de serviços de cobrança em várias plataformas.

Muitos de nossos clientes de Mac também usam iPhones, mas eles precisam ter uma experiência completamente diferente de como compram o produto nessas duas plataformas diferentes.

Fora os casos na Holanda e na Coreia do Sul, a Apple está enfrentando uma pressão crescente para fornecer acesso a pagamentos alternativos. Nesse sentido, um projeto de lei que forçaria a Apple a permitir o sideloading no iOS avança nos Estados Unidos — e é apenas uma questão de tempo até que outras iniciativas semelhantes surjam em mais lugares.

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“iPhones 14” poderão ter mais bateria graças a novo chip 5G

Próx. Post

MPF questiona Apple e Google sobre distribuição do Telegram

Posts Relacionados