O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Magic Keyboard para iPad Pro

Como fazer uma captura de tela no iPad usando um teclado

Foi-se o tempo em que o iPad era apenas um dispositivo focado no consumo de conteúdos. Há alguns anos, a Apple vem intensificando a estratégia de mercado de posicioná-lo como um possível substituto do tradicional computador para consumidores.

Publicidade

Para que isso seja levando mais a sério, há alguns anos o tablet passou a suportar mouses e trackpads (junto a teclados externos ou acessórios como o Smart Keyboard e o Magic Keyboard).

Para facilitar o processo das tarefas mais básicas, a Apple permite que donos de iPads que estejam usando um teclado possam usar atalhos para fazer capturas de tela do conteúdo exibido.

Veja, a seguir, como fazer isso!

Como fazer uma screenshot no iPad e salvá-la no Fotos

Para tirar uma captura da tela e posteriormente salvá-la no Fotos (Photos), use a seguinte combinação de teclas: ⌘ command ⇧ shift 3.

Como fazer uma screenshot no iPad e abrir a ferramenta de Marcação

Nós já comentamos por aqui sobre como a ferramenta Marcação (Markup) pode melhorar a sua experiência com anotações em fotos e capturas de tela no iPhone/iPad e no Mac.

No caso do iPad, você pode fazer uma captura de tela de forma rápida e, ao mesmo tempo, abrir a tela de edição da Marcação.

Publicidade

Para isso, use a combinação 4.

Publicidade

Muito útil, não?! 😉

iPads Pro de 11″ e de 12,9″ iPad Air (5ª geração) Magic Keyboard

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Abas no Mail do Mac

Como abrir várias abas em um app no Mac

Próximo Artigo

Anatel homologa equipamento para troca de telas de iPhones

Posts Relacionados