O melhor pedaço da Maçã.

Google Hangouts será substituído pelo Chat a partir de março [atualizado]

BigTunaOnline / Shutterstock.com
Google Hangouts

Se você for um usuário do Google Workspace, saiba que o serviço de mensagens do Hangouts começará a desaparecer no próximo mês como parte da transição para o Google Chat, como anunciado pela empresa.

Publicidade

Vale notar que o Google Chat não deve ser confundido com o Google Talk, que foi oficialmente descontinuado em 2017 e substituído pelo — adivinhem — Hangouts. Essa nova migração, porém, era esperada desde 2020.

Mais precisamente, o Google explicou que tornará o Chat seu aplicativo de bate-papo padrão a partir de 22 de março e seguirá um esquema de transição gradual. Desta forma, usuários serão redirecionados para o Chat quando tentarem visitar o Hangouts no Gmail (na web) ou tentar usar o app Hangouts.

Os históricos de conversas existentes no Hangouts serão transferidos para o Chat, exceto em “alguns casos especiais”, segundo a companhia. Embora não seja possível desativar essa transição, a empresa acrescenta que o domínio hangouts.google.com continuará funcionando.

Publicidade

Por enquanto, essa mudança afeta apenas usuários do Workspace, bem como os clientes legados da G Suite Basic e Business — mas o 9to5Google observou que usuários gratuitos também passarão pela mesma transição após o Workspace.

Atualização, POR DOUGLAS NASCIMENTO30/03/2022 às 19:10

Como anunciado, o Google cumpriu sua promessa e retirou o Hangouts tanto da App Store quanto da Play Store — o que impede que novos usuários baixem o aplicativo por uma dessas lojas.

Publicidade

Usuários que já contam com o software instalado no iOS podem continuar o usando normalmente, mas apenas por enquanto, já que nada impede o Google de interromper o seu funcionamento com alguma caixa de mensagem que inviabilize seu uso.

Apesar de retirado das lojas de aplicativo mobile, o serviço continua funcionando em sua versão web, com alguns usuários recebendo um chamado de migração para o Google Chat.


Ícone do app Google Chat
Google Chat de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.0.252 (267 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

União Europeia diz que Apple paga multas “de propósito” nos Países Baixos

Próx. Post

Apple TV+: mais três atores entram para “The Crowded Room”

Posts Relacionados