O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

South China Morning Post
Clientes em Apple Store

Prophet: Apple é a marca mais relevante dos EUA pelo 7º ano seguido

A empresa classificou a Maçã como “equivalente aos Beatles” no mundo das marcas

Não é de hoje que a Apple conquista lugares de destaque em pesquisas que medem a força da sua marca — seja em valor, admiração dos consumidores, lealdade, satisfação ou até mesmo “intimidade”.

Publicidade

Pois uma pesquisa recente da Prophet colocou a Maçã como a marca mais relevante para consumidores dos Estados Unidos pelo sétimo ano seguido.

O levantamento feito com 13.500 consumidores americanos ao longo das últimas semanas — levando em conta 293 marcas em 27 categorias — descobriu quais delas “oferecem mais oportunidades para que pessoas tornem-se parte de comunidades com indivíduos passionais que possuem interesses em comum”.

Em outras palavras, a Prophet acredita que as marcas mais “relevantes” são aquelas que permitem que seus clientes conectem-se a outras pessoas, mesmo em tempos pandêmicos e de isolamento social. Talvez por isso, boa parte das marcas mais citadas são tecnológicas ou têm alguma ligação com a tecnologia.

Publicidade

As empresas no Top 10 da Prophet, em 2022, são as seguintes:

  1. Apple
  2. Peloton
  3. Spotify
  4. Bose
  5. Android
  6. Instant Pot
  7. PlayStation
  8. Fitbit
  9. TED
  10. USAA

Sobre a Apple, especificamente, a firma apontou:

Equivalente aos Beatles no mundo das marcas, a Apple liderou nossa pesquisa de novo. A empresa prova continuamente que é muito mais do que um telefone, um relógio ou fones de ouvido. Com um charme digno de “Ted Lasso”, ela entrega milhões de músicas, jogos e exercícios para nos atrair ao seu ecossistema sempre inspirador.

Curioso notar que, fazendo companhia à Apple no pódio, temos duas marcas que têm enfrentado problemas ultimamente: a Peloton (fabricante de esteiras e bicicletas inteligentes que enfrenta uma séria crise financeira) e o Spotify (que recentemente precisou lidar com uma forte campanha negativa por conta dos seus investimentos milionários num podcast acusado de propagar desinformação e teorias conspiratórias).

Publicidade

Pois bem, mais uma medalha de ouro para a Apple! 🥇

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Vladmir Putin

Em meio a tensões, Apple abriu primeiro escritório na Rússia

Próximo Artigo
Wondershare

★ Folia é participar da ação da Wondershare

Posts Relacionados