Há cerca de um ano, comentamos os planos da Apple para evitar trocas inteiras de iPhones em determinados reparos — isso porque, em muitos casos, a Maçã cobra um valor para substituir o aparelho inteiro, o que é ruim para todos os lados: o da empresa e o do consumidor.
Além do “Sistema Traseiro do iPhone” (“iPhone Rear System”), introduzido no ano passado, a Apple poderá contar também com peças para substituir o Face ID sem ter que trocar o aparelho por inteiro.
Uma fonte do MacRumors também confirmou a informação, apontando que técnicos autorizados terão, em breve, acesso a uma nova peça de substituição contendo todos os módulos de Face ID e da câmera frontal, permitindo reparo no dispositivo.
Para isso, os serviços autorizados de reparo poderão usar a ferramenta de diagnóstico da Apple (Service Toolkit) para determinar quando será possível realizar um reparo do Face ID na mesma unidade em vez de usar o “Sistema Traseiro do iPhone” ou até mesmo realizar uma substituição do aparelho por completo.
Apesar disso, tudo indica que o iPhone X ficará de fora desse tipo de reparo, já que a nova peça deverá estar disponível para os iPhones XS e posteriores, segundo as informações.
Vale notar que a Apple ainda não se pronunciou oficialmente sobre isso, então não sabemos nem quando isso poderia começar a ser implementado na prática. Vamos continuar acompanhando, portanto.
Atualização06/04/2022 às 10:28
De acordo com um novo aviso visto pelo MacRumors, a Apple expandiu o programa de conserto do Face ID sem substituir completamente o aparelho para o iPhone X — o qual, por algum motivo, estava fora da lista de dispositivos elegíveis inicialmente.
Isso significa, portanto, que o novo reparo agora está disponível para todos os iPhones com Face ID — do X aos 13.
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-13 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-13-mini]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.