O melhor pedaço da Maçã.

Volvo distribui 1.500 Apple Watches para seus funcionários

Funcionários da Volve com Apple Watches

Desde seu lançamento, o Apple Watch tem se mostrado bastante útil para uma série de aplicações, inclusive no mundo corporativo. Funções como o Walkie-Talkie e a possibilidade de receber notificações sem precisar, necessariamente, carregar um iPhone para lá e para cá, podem economizar muito tempo e material dentro de escritórios, lojas ou fábricas.

Publicidade

Desta vez, a última grande empresa a se render à praticidade do relógio da Maçã foi a montadora sueca Volvo, que recentemente distribuiu cerca de 1.500 Apple Watches para seus funcionários. Segundo a companhia, essa mudança tem ajudado a aumentar não só a produtividade em suas instalações, mas também a qualidade do atendimento.

A empresa explicou à Computerworld que, com smartwatch, seus engenheiros passaram a usar também um novo aplicativo em seus iPhones, que os notifica caso um cliente chegue com um novo reparo. Pelo Apple Watch, os funcionários podem visualizar rapidamente informações como o nome dos clientes, o modelo do veículo, comentários sobre o reparo e outros detalhes.

Segundo a Volvo, o uso de Apple Watches no ambiente de trabalho já ajudou a empresa a reduzir em 40% o número de impressões em papel em suas instalações, além de diminuir o tempo gasto durante o treinamento de novos funcionários — coisa que podia levar até seis meses.

Publicidade

Johnnie Andersson, técnico de serviço pessoal da Volvo, ressaltou a praticidade e a intuitividade dos relógios da Maçã:

Com o Apple Watch, tenho tudo o que preciso para o meu trabalho no meu pulso. Também é muito mais fácil treinar um novo técnico no Apple Watch e no iPhone do que em nossos sistemas de desktop.

A montadora também destacou que, agora, os próprios funcionários podem ligar diretamente para os clientes através de seus Apple Watches ou iPhones para comunicar o progresso ou conclusão do reparo. Com isso, a comunicação entre o suporte e os clientes aumentou em 30% desde a adoção do novo sistema.

Até o momento, 80% dos funcionários da empresa já contam com Apple Watches em seus pulsos durante o expediente. Outros engenheiros chegaram, até mesmo, a trocar os sistemas de comunicação internos da empresa pelo app Walkie-Talkie.

Apple Watch Series 7
Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular
Apple Watch Series 3

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Serviços online da Apple ficarão bem mais rápidos no Brasil

Próx. Post

Promoções na App Store: Mirror, Super Starship, My PaintBrush Pro e mais!

Posts Relacionados