O melhor pedaço da Maçã.
Foto de Max Kukurudziak no Unsplash
Bandeira da Ucrânia

Ucrânia quer que a Apple bloqueie a App Store na Rússia

Caso você não esteja hibernando nesta semana, já sabe que a Rússia invadiu a Ucrânia e que estamos vivenciando, em pleno 2022 — ainda em meio a uma pandemia —, uma guerra.

Publicidade

Tim Cook já anunciou pelo Twitter uma ajuda humanitária à Ucrânia por conta da situação. Pois pelo próprio Twitter, o vice-primeiro-ministro do país pediu uma ajuda a mais do CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple.

Pela rede social, Mykhailo Fedorov solicitou que a Maçã bloqueie a App Store na Rússia (na verdade a carta cita a App Store, mas o tweet cita a Apple Store — então devem ser as duas coisas) como uma forma de apoiar o pacote de sanções do governo dos Estados Unidos.

Eis a tradução livre da carta enviada à Cook:

Publicidade

Tim Cook
Diretor Executivo
Apple, Inc.

Caro Tim,

A Federação Russa realizou um decapital e absolutamente ultrajante ataque militar no meu país! Apenas imagine, em 2022, ataques de mísseis de cruzeiro em bairros residenciais, jardins de infância e hospitais no coração da Europa.

As forças armadas e os cidadãos estão defendendo a Ucrânia até o fim! O mundo inteiro está repelindo o agressor através de imposição de sanções — o inimigo deve sofrer perdas significativas. Mas precisamos do seu apoio — em 2022, talvez a tecnologia moderna seja a melhor resposta para tanques, vários lançadores de foguetes (hrad) e mísseis.

Eu apelo a você e tenho certeza de que você não só ouvirá, mas também fará tudo possível para proteger a Ucrânia, a Europa e, finalmente, todo o mundo democrático da agressão autoritária sangrenta — parando de fornecer serviços e produtos da Apple para a Federação Russa, incluindo o bloqueio à App Store!

Temos certeza de que tais ações motivarão a juventude e a população ativa da Rússia a parar proativamente a vergonhosa agressão militar.

Com os melhores cumprimentos,

Mykhailo Fedorov
Vice-primeiro-ministro da Ucrânia

Na quinta-feira, a Casa Branca colocou em prática pacote de sanções em resposta à invasão, incluindo medidas que impedem a Apple e outras empresas dos EUA de prestar serviços aos militares russos ou ao ministério da defesa. Mas o pedido de Fedorov vai além da exigência do governo americano, pedindo ao CEO da empresa mais valiosa do mundo que basicamente interrompa o serviço na Rússia.

Até o momento, a Apple não respondeu à solicitação.

via The Verge

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Review: escova de dentes elétrica Oral-B Genius X

Próx. Post

Filmes da semana: compre “Spirit: O Indomável”, da DreamWorks, além de vários outros títulos por R$9,90!

Posts Relacionados