O melhor pedaço da Maçã.

Como se certificar de que o Apple Watch é original

Apple Watches Series 7 inclinados, na diagonal

Apesar de não ser a pioneira em praticamente nenhuma categoria de produtos, fato é de que a Apple costuma ditar tendências assim que ela lança um produto novo.

Publicidade

No caso do iPhone, por exemplo, vimos a chegada de uma verdadeira enxurrada de smartphones concorrentes depois do seu anúncio. Com o Apple Watch, não foi diferente. Apesar de existirem diversos modelos lançados antes dele, foi a Maçã que impulsionou esse mercado.

Com isso, como era de se esperar, muitas cópias — algumas idênticas — ao smartwatch passaram a se multiplicar em lojas online, levando muita gente ao erro, inclusive.

Para evitar que isso aconteça com você, preparamos algumas dicas básicas que ajudarão na identificação de um Apple Watch original e uma réplica. Vamos nessa?! ⌚️

Emparelhamento

O emparelhamento de um Apple Watch legítimo com o iPhone é feito através do app Watch, onde você pode personalizar o envio de notificações e permitir a instalação de apps, por exemplo.


Ícone do app Watch
Watch de Apple
Compatível com iPhones
Versão 1.5 (805.9 KB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Se o smartwatch adquirido por você pedir para instalar qualquer outro aplicativo da App Store, ele certamente não é original.

Número de série

Todos os produtos eletrônicos possuem um número de série único — e no Apple Watch, isso não é diferente.

No modelo original, ele pode ser visto nos Ajustes do próprio relógio, no app Watch do iPhone ou na própria caixa do Apple Watch. Para verificar o número de série junto à Apple, basta inseri-lo nessa página.

Interface do sistema operacional

Todos as gerações do Apple Watch rodam o watchOS. Apesar de suas cópias tentarem replicar a interface, apenas os modelos originais contam com uma fluidez única, graças à combinação do software da Maçã e o sistema em um chip (SoC).

Verifique a parte traseira

A parte traseira dos Apple Watches abriga todos os sensores usados para os recursos de saúde, como batimentos cardíacos, oxigênio no sangue e os eletrodos que possibilitam o uso do app ECG. Quando estão em uso, eles emitem luzes verdes ou vermelhas.

Traseira do Apple Watch Series 4

Além disso, nenhum pino ou contato do carregador está exposto nessa parte traseira. Portanto, caso ele esteja presente no seu relógio, ele não é o original.

Desconfie de preços abaixo do mercado

Aqui, vale aquele ditado: “Quando a esmola é demais, o santo desconfia.” Se você encontrou um Apple Watch barato demais para ser verdade, ele pode certamente ser mais uma réplica do relógio.

Publicidade

Essas, é claro, são apenas algumas das coisas que você precisa se atentar ao comprar um Apple Watch. Outra delas é prestar bastante atenção aos sites onde você compra produtos assim.

Aqui no MacMagazine, por exemplo, as ofertas que divulgamos no MM Ofertas são todas verificadas e de lojas confiáveis. 😉

Apple Watch Series 7
Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Review: Oculus Quest e MacBook no trabalho

Próx. Post

Como ativar o modo escuro no Google

Posts Relacionados