O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Após polêmica, CEO da Tile atribui queda nas vendas ao AirTag

Produtos da Tile
WIRED

No finalzinho de 2021, veio à tona a notícia de que a nova proprietária da Tile (a empresa Life360) estava vendendo dados de localização dos seus 33 milhões de usuários a basicamente qualquer pessoa ou organização.

Publicidade

Como poderia se esperar, as vendas dos rastreadores inteligentes despencaram após as revelações, sendo facilmente conclusivo que a polêmica sobre a venda de dados teve sua parcela de contribuição para essa queda.

Bem, pelo menos para o CEO1 da Life360, Chris Hull, outra coisa foi mais determinante para o momento vivenciado pela empresa: as preocupações envolvendo segurança e privacidade em relação ao AirTag, rastreador inteligente lançado pela Apple no ano passado.

Em comunicado para investidores divulgado pelo Financial Review, ele destacou que a empresa está “observando as preocupações com privacidade relacionadas aos AirTags e riscos de perseguição”, que entraram em cheio na pauta da imprensa americana no ano passado (e continuam sendo tema, vale ressaltar).

Publicidade

O escrutínio que a Apple está enfrentando na imprensa está moderando o crescimento da categoria em geral. […] Isso pode ser um vento contrário para as vendas autônomas de hardware até que a situação se resolva e a categoria possa emergir mais plenamente.

Ao contrário do AirTag, a Tile ainda não conta com nenhuma solução antirrastreamento (como notificações ou até alerta sonoro). Ao mesmo tempo, há uma tendência no mercado para que grandes desenvolvedoras de dispositivos do gênero trabalhem juntas por uma solução eficaz e unificada.

Ainda segundo Hull, que não chegou a citar a polêmica envolvendo a divulgação dos dados de localização dos usuários, a escassez global de chips também pode ter contribuído para as quedas das vendas da Tile, que acabou perdendo espaço com a entrada da Maçã nesse mercado.

AirTag

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Samsung Galaxy S22

Galaxy S22 perde para iPhone 13 em teste de queda

Próximo Artigo
Michael Douglas

Apple TV+ anuncia minissérie com Michael Douglas sobre Benjamin Franklin

Posts Relacionados