O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Thanes.Op / Shutterstock.com
iPhone 13 Pro Max

Apple domina lista dos smartphones mais vendidos de 2021

A Apple costuma ocupar com frequência as primeiras colocações dos rankings de smartphones mais vendidos anualmente e, em 2021, isso não foi diferente. De acordo com a firma de pesquisas Omdia, a gigante de Cupertino ocupou nada mais nada menos do que sete posições do seu mais recente relatório, o qual reúne os dez modelos mais populares do último ano.

Publicidade

Os iPhones 12, 13 e 11 ocuparam, respectivamente, a segunda, a terceira e a quarta colocações da lista, com cada aparelho vendendo 41,7 milhões, 34,9 milhões e 33,6 milhões de unidades, nesta ordem. Os iPhones 12 Pro Max, 13 Pro Max, 12 Pro e 13 Pro completam a participação da empresa nas sexta, sétima, oitava e nona posições. Ao todo, a Apple conseguiu vender 201 milhões dos quase 300 milhões de aparelhos contemplados pela pesquisa.

Mesmo com sua aparente dominância, a Maçã não ocupou o primeiro lugar, conquistado pelo popular smartphone de entrada da Samsung Galaxy A12. Segundo a Omdia, o dispositivo da empresa sul-coreana vendeu impressionantes 51,8 milhões de unidades — um pouco mais de 10 milhões acima do segundo colocado, o iPhone 12. A Samsung ainda aparece mais uma vez na lista com o Galaxy A02, na décima colocação.

A Xiaomi foi única empresa além da Apple e da Samsung a dar as caras na lista, aparecendo na quinta posição com o seu também popular Redmi 9A, que bateu a marca dos 26,8 milhões de smartphones comercializados.

Publicidade

Com os rumores de um possível novo iPhone SE chegando em breve, a Apple tem tudo para ocupar ainda mais posições no ranking de 2022, já que rumores recentes apontam que o próximo smartphone de entrada da empresa poderá ser lançado com preços a partir de US$300, US$100 a menos que a sua atual geração.

iPhone 11 iPhone 12 iPhones 13 e 13 mini iPhones 13 Pro e 13 Pro Max

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Mobile Time

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Snapdragon X70, novo chip 5G da Qualcomm

Novo modem 5G da Qualcomm, X70 usa IA para melhorar sinal

Próximo Artigo
BADLAND

Promoções na App Store: BADLAND, Wild Tri-Peaks, Top Solitaire e mais!

Posts Relacionados