O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Mark Gurman corrobora rumores de “MacBook dobrável” de 20″

O lançamento do dispositivo, entretanto, não chegaria antes de 2026
Conceito de Mac dobrável com o Luna Display
Conceito de Mac dobrável com o Luna Display

Na última semana, falamos aqui sobre os prospectos — ainda bastante indefinidos — de a Apple lançar, a médio ou longo prazo, um “MacBook dobrável”. De acordo com as fontes do analista Ross Young, tal modelo teria uma tela sensível ao toque de 20 polegadas, e a parte inferior serviria como teclado/trackpad nos momentos de uso “tradicional”.

Publicidade

A ideia, claro, ainda parece deveras delirante para uma empresa, digamos, cautelosa como a Apple. Já podemos, entretanto, adicionar mais um baita nome à lista de pessoas que corroboram a futura existência do “MacBook dobrável”: Mark Gurman.

Em sua newsletter mais recente para a Bloomberg, ele afirmou que a Apple tem de fato explorado a ideia de um dispositivo dobrável híbrido, que se encontraria na interseção entre os MacBooks e os iPads.

De acordo com as fontes do repórter, o aparelho de fato não teria nenhum dispositivo de entrada físico — ele poderia ser utilizado como um enorme tablet/monitor, quando totalmente aberto, ou como um laptop mais ou menos tradicional, com teclado e trackpad virtuais.

Publicidade

Ainda assim, é bom esperarmos sentados antes de qualquer rumor concreto ou data de lançamento. De acordo com Gurman — que fez eco às especulações de Young —, tal “MacBook dobrável” não chegaria às lojas antes de 2026. Com isso, o projeto teria um cronograma alinhado aos demais “grandes lançamentos” da empresa, como seus óculos de realidade aumentada e o famigerado “Apple Car”.

Vamos aguardar, portanto.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
App do Instagram num iPad (só splash screen)

Chefão do Instagram mais uma vez "descarta" app para iPad

Próximo Artigo
Premiação do SAG Awards 2022 - "CODA"

"CODA", do Apple TV+, é o grande vencedor dos SAG Awards 2022

Posts Relacionados