O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

App de quadro branco colaborativo, FigJam chegará ao iPad [atualizado: chegou]

Para que equipes possam colaborar em tempo real de forma ainda mais dinâmica
FigJam para iPad

O FigJam, da Figma, pode não estar entre os serviços mais populares, mas desde o seu lançamento, no ano passado, alguns profissionais não vivem sem ele: o serviço de quadro branco online é uma excelente ferramenta para trabalho colaborativo, permitindo que equipes criem fluxogramas, estruturas de design, planejamentos e muito mais, inclusive de forma gratuita.

Publicidade

Pois em breve, usuários de iPads terão uma excelente novidade no seu uso do serviço: como informou o TechCrunch, o FigJam ganhará uma versão especial para os tablets da Maçã. A Figma, vale notar, já tem um aplicativo homônimo para iPhones e iPads, o qual permite visualizar interfaces gráficas e outros elementos de design criados em outras plataformas.

Com o FigJam, a proposta é outra: oferecer um ambiente “livre”, no qual equipes poderão compartilhar quadros brancos virtuais de projetos com notas, desenhos, rabiscos, arquivos, diagramas e muito mais — tudo atualizado em tempo real entre os colegas, com a possibilidade de designar tarefas, estabelecer prazos e fazer comentários.

Naturalmente, há integração completa com o Figma, então equipes podem trabalhar em projetos de design elaborados e profissionais no aplicativo principal e compartilhar arquivos, elementos e ideias no FigJam conforme avançam nos trabalhos.

Publicidade

A matéria não deu muitos detalhes em relação ao aplicativo em si do FigJam para iPadOS (que ainda não está disponível), mas é de se acreditar que ele já chegará com suporte às tecnologias mais recentes do tablet — nomeadamente, suporte ao Apple Pencil, que poderá ser um belo aliado dos usuários do serviço.

Ainda não há informações sobre quando o FigJam para iPad estará disponível, mas ficaremos de olho. Quem aí já utiliza o serviço?

Atualização15/03/2022 às 14:15

Como informou o 9to5Mac, a possibilidade de editar seus quadros-brancos do FigJam já chegou ao iPad. Mas não foi por meio de um novo aplicativo: o app do Figma, já existente, foi atualizado para abrigar a nova funcionalidade.


Ícone do app Figma and FigJam
Figma and FigJam de Figma Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 21.9.0 (17.6 MB)
Requer o iOS 14.5 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Figma and FigJamScreenshot do app Figma and FigJamScreenshot do app Figma and FigJamScreenshot do app Figma and FigJam

Como esperado, o app traz suporte completo ao Apple Pencil e oferece sincronização em tempo real entre dispositivos e usuários, para que você e outras pessoas colaborem em projetos sem complicações. A interface, claro, foi totalmente adaptada para o controle por toques.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na App Store.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Projeto de Mac mini + iPad mini

YouTuber usa iPad mini para tornar Mac mini portátil

Próximo Artigo
Betas do iOS 15, do iPadOS 15, do macOS Monterey, do watchOS 8 e do tvOS 15

iOS 15.4, iPadOS 15.4, macOS 12.3, watchOS 8.5 e tvOS 15.4 chegam às quintas betas

Posts Relacionados