O melhor pedaço da Maçã.
s_kaisu / Shutterstock.com
Caixa de iPhones 12

Apple atingiu recorde de produção de iPhones no fim de 2021

A produção global de smartphones chegou a 356 milhões de unidades no último trimestre de 2021, o que representou um aumento de 9,5% em relação ao período anterior, de acordo com uma pesquisa recente da TrendForce.

Publicidade

A Apple assumiu a liderança do ranking com uma produção de 85,5 milhões de unidades — um aumento de 66% em relação ao trimestre anterior e um recorde para o período.

Pesquisa da TrendForce sobre produção de smartphones

De acordo com a TrendForce, a fatia de mercado deixada pela Huawei pode ser considerada o principal fator por trás do desempenho estelar da Apple no quarto trimestre. Com o tempo, os pedidos dos principais modelos da Huawei (linhas P e Mate) foram gradualmente substituídos por iPhones.

No aspecto da estratégia de preços, os preços dos novos modelos do iPhone 13 foram razoáveis ​​para os consumidores, enquanto as reduções de preços para os modelos mais antigos do iPhone também foram perceptíveis.

Em termos de produção anual, a Apple produziu 233 milhões de unidades em 2021 — acima das quase 200 milhões em 2020. O crescimento foi atribuído principalmente a uma expansão da companhia no mercado chinês (de 10% para 16%).

A Samsung ficou em segundo lugar no ranking global de marcas durante o período, com 71 milhões de unidades produzidas, capturando 20% da produção total. OPPO, Xiaomi e vivo ficaram fecham o Top 5 com 13,5%, 12,8% e 8,4%, respectivamente.

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max
Comprar iPhone 13 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.949,10
Preço parcelado: a partir de R$5.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, meia-noite, estelar, verde ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Kodi Smit-McPhee junta-se a “Disclaimer”, do Apple TV+

Próx. Post

Álbum “1”, dos Beatles, ganha Áudio Espacial no Apple Music

Posts Relacionados