O melhor pedaço da Maçã.
Cena de "CODA"

“CODA” leva Melhor Filme e mais prêmios dos críticos de Hollywood

Vai se desenhando um novo favorito ao Oscar?

Mais um dia, mais uma leva de troféus para “CODA” (“No Ritmo do Coração”) na temporada de premiações de Hollywood!

Publicidade

Ontem, falamos aqui sobre como o filme do Apple TV+ foi o grande vencedor dos SAG Awards de 2022, e hoje a produção conquistou o reconhecimento máximo de outra instituição: a Hollywood Critics Association (Associação dos Críticos de Hollywood, ou HCA).

Mais precisamente, “CODA” levou para casa três prêmios nos HCA Awards de 2022, incluindo o de Melhor Filme — para isso, ele superou concorrentes como “Belfast”, “Ataque dos Cães”, “Duna” e “Licorice Pizza”. Como eu afirmei ontem, ainda não é o suficiente para colocar o filme da Maçã como favorito ao Oscar, mas a cada dia (e a cada novo prêmio ganho) as chances vão aumentando. Será que a Apple vai fazer história?

O segundo prêmio conquistado por “CODA”, sem surpresas, foi o de Melhor Ator Coadjuvante para Troy Kotsur — ele já tinha levado para casa o SAG na mesma categoria e vai se cimentando como um dos favoritos à estatueta da Academia.

Publicidade

Por fim, a diretora Siân Heder levou o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado. Ela superou concorrentes fortíssimas como Jane Campion (por “Ataque dos Cães”) e Maggie Gyllenhall (por “A Filha Perdida”).

Apesar dos três prêmios (incluindo o principal da noite), “CODA” também perdeu nos HCA Awards de 2022 — o filme tinha nove indicações, no total. Entre as principais, Siân Heder perdeu o troféu de Melhor Direção para Jane Campion (“Ataque dos Cães”) e Denis Villeneuve (“Duna”), que empataram, enquanto a protagonista Emilia Jones viu o troféu de Melhor Atriz ser entregue a Kristen Stewart (“Spencer”).

No geral, com seus três prêmios, “CODA” foi o segundo filme mais lembrado da noite — ele acabou sendo superado por “Duna”, com quatro troféus.

Publicidade

De qualquer forma… a trajetória continua. Preparados para o próximo dia 27?

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 15.4, iPadOS 15.4, macOS 12.3, watchOS 8.5 e tvOS 15.4 chegam às quintas betas

Próx. Post

Honor lança fones sem fio com medidor de temperatura corporal

Posts Relacionados