Mais um dia, mais uma leva de troféus para “CODA” (“No Ritmo do Coração”) na temporada de premiações de Hollywood!
Ontem, falamos aqui sobre como o filme do Apple TV+ foi o grande vencedor dos SAG Awards de 2022, e hoje a produção conquistou o reconhecimento máximo de outra instituição: a Hollywood Critics Association (Associação dos Críticos de Hollywood, ou HCA).
Mais precisamente, “CODA” levou para casa três prêmios nos HCA Awards de 2022, incluindo o de Melhor Filme — para isso, ele superou concorrentes como “Belfast”, “Ataque dos Cães”, “Duna” e “Licorice Pizza”. Como eu afirmei ontem, ainda não é o suficiente para colocar o filme da Maçã como favorito ao Oscar, mas a cada dia (e a cada novo prêmio ganho) as chances vão aumentando. Será que a Apple vai fazer história?
O segundo prêmio conquistado por “CODA”, sem surpresas, foi o de Melhor Ator Coadjuvante para Troy Kotsur — ele já tinha levado para casa o SAG na mesma categoria e vai se cimentando como um dos favoritos à estatueta da Academia.
Por fim, a diretora Siân Heder levou o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado. Ela superou concorrentes fortíssimas como Jane Campion (por “Ataque dos Cães”) e Maggie Gyllenhall (por “A Filha Perdida”).
Apesar dos três prêmios (incluindo o principal da noite), “CODA” também perdeu nos HCA Awards de 2022 — o filme tinha nove indicações, no total. Entre as principais, Siân Heder perdeu o troféu de Melhor Direção para Jane Campion (“Ataque dos Cães”) e Denis Villeneuve (“Duna”), que empataram, enquanto a protagonista Emilia Jones viu o troféu de Melhor Atriz ser entregue a Kristen Stewart (“Spencer”).
No geral, com seus três prêmios, “CODA” foi o segundo filme mais lembrado da noite — ele acabou sendo superado por “Duna”, com quatro troféus.
De qualquer forma… a trajetória continua. Preparados para o próximo dia 27?
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.