O melhor pedaço da Maçã.
Foto de Anna Shvets no Pexels
Pessoa usando um Mac e um iPad

Como usar a câmera do iPhone para inserir fotos no Mac

O recurso permite que você use o seu iPhone/iPad para tirar fotos, escanear documentos e adicionar desenhos aos apps compatíveis diretamente no Mac

A Apple é muito conhecida pela integração entre os seus dispositivos. Você pode, por exemplo, copiar um conteúdo no iPhone e colá-lo no Mac. É o que a empresa chama de Continuidade (Continuity).

Publicidade

Em 2018, a Maçã expandiu esse recurso e lançou um novo, chamado Câmera de Continuidade (Continuity Camera). De uma forma resumida, ele permite que você use a câmera do seu iPhone/iPad para inserir fotos — ou até realizar escaneamentos — em documentos abertos no Mac.

Confira, nos próximos parágrafos, os requisitos e como usar a Câmera de Continuidade no seu Mac!

Requisitos

Para que a Câmera de Continuidade funcione, os dispositivos precisam estar perto um do outro, com o Bluetooth ligado e utilizando o mesmo ID Apple — além de o iPhone/iPad estar com o iOS 12 ou uma versão posterior, e o Mac com o macOS Mojave ou uma versão mais recente.

Quais aplicativos são compatíveis?

De acordo com a Apple, o recurso funciona com os seguintes apps:

  • Finder
  • Pages
  • Numbers
  • Keynote
  • Mail
  • Mensagens
  • Notas
  • Editor de Texto

Como usar a Câmera de Continuidade

Como dissemos acima, você pode usar essa função para tirar uma foto ou escanear um documento usando o iPhone/iPad.

Como tirar uma foto

Primeiro, abra um dos apps compatíveis. Em seguida, clique com o botão direito do mouse (ou mantenha a tecla ⌃ control ao mesmo tempo em que clica com o botão esquerdo do mouse).

Em seguida, na área com o nome do seu iPhone/iPad, escolha “Tirar Foto”. Com isso, a câmera será automaticamente aberta no dispositivo para que você capture a imagem. Toque no botão do obturador quando estiver pronto e depois em “Usar Foto”.

Se estiver no Finder, clique no botão de ação (representado por três pontinhos), com o botão direito do mouse. Depois, vá em “Importar do iPhone” (ou iPad) e em “Tirar Foto”.

Como escanear um documento

Abra o app desejado (e compatível). Clique com o botão direito do mouse em cima do documento, na janela que você quer inserir o escaneamento ou vá até “Arquivo” ou “Inserir” na barra de menus. Depois, na área com o nome do seu dispositivo ou em “Inserir do iPhone” (ou iPad), na barra de menus, vá em “Escanear Documentos”.

Publicidade

Aguarde até que ele seja totalmente escaneado e, quando estiver satisfeito, toque em “Manter Escaneamento”.

Publicidade

Caso queira usá-la no Finder, abra uma janela dele, clique no botão de ação, com o botão direito do mouse. Depois, selecione “Importar do iPhone” (ou iPad) e “Escanear Documento”.

Além de escanear documentos, você também pode inserir desenhos usando a tela do iPhone/iPad. Para isso, basta selecionar “Adicionar Desenho”.


Mais um recurso muito bacana para quem está totalmente dentro do ecossistema da Maçã, não é mesmo?! 👨‍💻

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como ativar o timer na câmera [iPhone/iPad]

Próx. Post

WebKit revela novas opções do Modo Escuro e popups para o Safari

Posts Relacionados