O melhor pedaço da Maçã.

Instagram ganha legendas automáticas para vídeos no feed

A ótima notícia é que o recurso já chegará com suporte ao português

No ano passado, o Instagram lançou um importante recurso de acessibilidade para usuários do app na língua inglesa: a possibilidade de adicionar legendas automáticas em vídeos publicados nos Stories através de uma figurinha.

Publicidade

Agora, pouco menos de um ano depois, a rede social anunciou que está levando as legendas automáticas também aos vídeos que são publicados na linha do tempo (timeline), com o diferencial de que, desta vez, elas serão ativadas por padrão.

Quem tornou pública a novidade foi o chefe do Instagram, Adam Mosseri, que destacou o fato de o recurso ajudar a capacitar pessoas com deficiência auditiva — e também que haverá uma opção bem acessível no app para ativar/desativar as legendas.

Obviamente, como são geradas a partir de inteligência artificial (IA), as legendas automáticas do Instagram poderão não funcionar de forma perfeita, mas serão aperfeiçoadas com esse “aprendizado” ao longo do tempo.

Publicidade

Além de ajudar pessoas com alguma deficiência, as legendas automáticas também serão úteis para usuários em momentos nos quais não é possível ativar o áudio — hoje, a opção mais palpável nesses casos é salvar o vídeo em questão para vê-lo depois.

Uma boa notícia é que, ao contrário do recurso lançado no ano passado para os Stories, as legendas automáticas já chegarão disponíveis, de cara, para o idioma português e para outros 16: alemão, árabe, espanhol, francês, hindi, indonésio, inglês, italiano, japonês, malaio, russo, tagalo, tailandês, turco, urdu e vietnamita.

Cada vez mais TikTok…

Assim como muitos outros recursos implementados pelo Instagram nos últimos anos, as legendas automáticas nos vídeos chegam como mais uma novidade implementada primeiro no TikTok, um dos maiores concorrentes da rede social da Meta atualmente.

Publicidade

No app chinês, o recurso chegou em abril do ano passado, tendo se mostrado mais um dos grandes acertos da (agora não mais) plataforma de vídeos curtos.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 327.1.0 (278.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

COVID-19: Apple intensificará testagem de funcionários nos EUA

Próx. Post

Apple libera transferências de apps em programa para pequenas empresas

Posts Relacionados