O melhor pedaço da Maçã.

Apple teria acabado com atualizações de segurança pro iOS 14

Atualização do iOS 14/iOS 15

Como divulgado ontem pela Apple, apenas 63% de todos os iPhones estão rodando o iOS 15 — cuja aceitação pode ser uma das mais lentas na história recente do sistema operacional móvel.

Publicidade

As razões para isso são inúmeras — entre elas o fato de que, com o nova versão, a Maçã passou a permitir que usuários permanecessem na versão anterior e recebessem atualizações de segurança.

Justamente por conta disso, a Apple parece ter parado de fornecer atualizações de segurança do iOS 14 — a fim de “empurrar” aqueles que não fizeram o update para o iOS 15, como divulgado nessa página do GitHub.

Nesse sentido, iPhones/iPads no iOS/iPadOS 14.8 ou anterior agora só podem ser atualizados para o iOS 15.2.1 — anteriormente, o iOS 15 era mostrado como uma atualização opcional, que ficava no rodapé da tela de atualização.

Publicidade

Embora possa ser um bug, isso parece improvável, já que a empresa não lançou nenhuma outra atualização de segurança para usuários do iOS 14 desde outubro.

Fato é que a Apple não confirmou (nem negou) nada. No entanto, ainda pode haver uma maneira de obter atualizações alternativas a partir de versões OTA atrasadas; para isso, você precisará baixar um perfil correspondente ao update que deseja instalar — o qual, de qualquer forma, pode exigir o update para o iOS 15, portanto a solução menos problemática (por enquanto) é, de fato, atualizar para a última versão.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Silicon “impulsionou” a Qualcomm, diz Cristiano Amon

Próx. Post

Estreia do dia no Apple TV+: “A Tragédia de Macbeth”

Posts Relacionados