O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Projeto de Mac mini + iPad mini

YouTuber usa iPad mini para tornar Mac mini portátil

Ainda que seja extremamente fácil de ser transportado, o Mac mini não é exatamente autossuficiente ao ser levado de um lugar para outro — isso porque ele requer uma conexão com um monitor externo para ser usado, é claro. Naturalmente, hoje em dia existem algumas opções para tornar isso uma realidade, e um YouTuber pensou em uma opção prática e funcional.

Publicidade

Reclamando sobre o problema de resfriamento de notebook, Scott Yu-Jan projetou um gabinete de um Mac mini e documentou o processo em um vídeo. Para isso, ele precisou apenas imprimir o gabinete com uma impressora 3D e usou uma conexão direta com um iPad mini — uma vez que ele é aproximadamente tão alto quanto o Mac mini é largo, o que o torna uma tela potencialmente de tamanho decente.

O gabinete “abraça” o Mac mini e possui uma seção articulada que segura o iPad mini, que serve efetivamente como uma capa. O iPad mini é conectado ao Mac mini usando um cabo USB-C — o qual roda o Duet, que basicamente torna o iPad um monitor para Macs.

O projeto, porém, não é tornar o Mac mini uma máquina realmente sem fio, pois ele ainda possui um cabo de alimentação. Além disso, o setup também requer o uso de um teclado externo para entrada de texto.

Publicidade

Embora isso não seja tão interessante para a maioria das pessoas, o projeto aponta para o que a Apple poderia lançar no futuro. Com o uso de componentes internos menores, faz sentido para ela projetar um Mac mini ainda menor — como alguns rumores já ventilam.

O que acharam? 😉

Mac mini iPad mini (6ª geração)

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via The Loop

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Vídeo: lentes macro e teleobjetiva para o iPhone 13 Pro, valem a pena?

Próximo Artigo
FigJam para iPad

App de quadro branco colaborativo, FigJam chegará ao iPad [atualizado: chegou]

Posts Relacionados